Tutorial / Texto de Autor: Actualizar librtmp.so em minipc Android

Olá a todos!

Eu ando com pouco tempo, para longos posts e experiências... Felizmente a malta tem contribuído e investigado bastante e resolveu dar-me uma mãozinha! :)

Desta vez quem se estreia nos Textos de Autor é o Carocha, que é possuidor de um Mini-PC Android, e que andou às voltas para conseguir atualizar o libRTMP no equipamento. Finalmente conseguiu e fez um tutorial para partilhar convosco! Obrigado Carocha!

Deixo aqui o pedido: Se alguém da zona do Porto tiver um mini-pc Android que me possa emprestar para fazer um review seria óptimo!

Segue o post do Carocha:

-------------------


Uma vez que é necessário actualizar o librtmp para termos um aproveitamento eficaz do addon TvPortuguesa , depois de já sabermos como se faz a actualização em quase todos os sistemas que rodam XBMC, é colocada a dúvida no blog pelo Rui, de como se poderia encontrar a localização do ficheiro librtmp em minipc android.
Como seguidor do excelente trabalho do Ricardo Azevedo na divulgação de addons e tutoriais sobre XBMC, vislumbrei uma oportunidade de ajudar quem já me tinha ajudado (e muito, diga-se de passagem).

Pois tinha comigo o minipc android, era só começar a pesquisar, mas essas pesquisas não me traziam grandes novidades sobre o caminho que tinha de seguir para chegar ao librtmp no minipc. Uma vez que não consegui informação necessária a googlar, decidi começar eu mesmo a fazer testes (afinal o que iria perder com isso, no máximo um minipc que me tinha custado 55€, caso tivesse o azar do mesmo  fritar durante as experiências realizadas).
Tentei então com um explorador de ficheiros, aceder aos ficheiros escondidos do minipc, mas mesmo assim não conseguia chegar lá, então a única solução possível era partir para o root ao mini pc, de volta ao Google depressa cheguei a um tutorial para efectuar o mesmo e a partir desta etapa cheguei à solução que deixo no tutorial abaixo e partindo do principio que quem tiver minipc só vai conseguir  actualizar o librtmp com o root realizado, dividi o tutorial em duas partes uma de root outra de actualização:

Primeira parte

Material necessário para efectuar root e actualizar librtmp.so em minipc Android (exemplo testado em UG007 II)

1 PC (preferência portátil)
1 minipc (neste caso UG007)
1 TV ou monitor com entrada HDMI
1 cabo de alimentação que veio com a UG007
1 rato ou 1 comando com giroscópio
1 Hub com pelo menos duas portas USB ( O da imagem também tem entrada LAN)
1 pen USB



Fazer download do Moborobo http://www.moborobo.com/products/  e instalar “ferramenta livre para fazer o gerenciamento de dispositivos Android, para a transferência de dados entre o PC e dispositivos baseados em RK3066”.
 Fazer download e descompactar este arquivo http://www.mediafire.com/?vd3y1rld2amdxq5 para uma pasta TPSarky-Root-VonDroid
  
Fazer root ao minipc UG007
1- Executar o Moborobo
2- Ligar UG007 à TV primeiro, depois Ao PC através do cabo de alimentação e esperam que a UG007 inicie.
3- Na UG007 ativar a depuração USB em Configurações> Opções do desenvolvedor
4- Ainda na UG007 ativar a conexão com o PC a partir de dispositivos> USB> Conectar ao PC.
5- Esperamos que o MoboRobo  reconheça  o UG007.
6- Quando reconhecido pelo Morobo, irão aparecer algumas janelas de aviso autoplay, indicando que moborobo não se pôde conectar, não há problema, continuar instalação na mesma e ignoram a mensagem.
Depois de aparecer o nome do dispositivo no Moroboro, efectuam avançam no tutorial.
1- Abrem a pasta que descompactaram “TPSarky-Root-VonDroid” e executam o ficheiro "TPSparkyRoot.bat" como administrador e o PC irá abrir uma janela e seguem as instruções.
2- Durante este processo a UG007 deve reiniciar três vezes.
3- Nas primeiras duas, antes de pressionar a barra de espaço quando pede o programa, no menu da UG007 (na tv) vão a modo de conexão de PC em Configurações> USB>  tirar a marca do Connect e voltar a colocar.
4- Irá aparecer no Pc, dispositivo reconhecido e irá abrir em simultâneo uma janela no explorador do Windows (duas no caso de terem um cartão Micro SD no UG007), podem fechar e teclar espaço no Pc.
5- Na terceira questão (0/root) não precisam de desconectar, podem  pressionar espaço diretamente.

Segunda parte
Actualizar librtmp.so em minipc (exemplo testado em UG007 II)

1 – Já com o ficheiro librtmp.so http://files.aminhacasadigital.com colocado na raiz da Pen, conectam a mesma ao minipc (é nesta parte que faz jeito o HUB).
2 - Depois de fazerem root, irá aparecer no menu do minipc o Root Explorer, clicam para abrir.


3 – Aqui vão ter acesso a todos os ficheiros existentes no minipc, clicam na pasta mnt



4 – De seguida em usb_storage.



5 – depois em USB_DISK0


6- Agora udisk0


7- Estão no ficheiro librtmp.so alojado na raiz da pen.


8- Metem o cursor em cima do ficheiro e pressionam o lado esquerdo do rato sem largar, irá abrir uma janela. Nessa janela clicam em move.


9- O caminho para chegarem ao ficheiro foi o seguinte: mnt/usb_storage/USB_DISK0/udisk0

10- Uma vez que clicaram em move podem reparar que no fundo da imagem já aparece paste(colar), então é mesmo isso que vamos fazer na etapa seguinte, colar o librtmp.so no seu devido lugar, para isso no lado direito do rato clicam até chegar de novo á raiz do minipc.

11- Uma vez aqui desta vez clicam em data.



12- E de novo em data


13- Depois em org.xbmc.xbmc


14- A seguir em lib


15- Chegados aqui já estão onde vão colar o ficheiro librtmp que copiaram em antes, é só clicar em paste



16- Irá de novo abrir uma janela a dizer que o ficheiro já existe, como querem o mais actualizado clicam em sim para substituir.


17- Fim do tutorial, o caminho seguido foi: data/data/org.xbmc.xbmc/lib

Já funciona na perfeição




Espero que vos seja útil e obrigado por partilharem os vossos conhecimentos e experiências.

Cumprimentos
“carocha”

9 comentários:

  1. Obrigado a todos!

    Tenho um mk808 e quando tiver tempo actualizo e dou novidades..

    Obrigado...

    Cumpz

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Carocha, vou fazer quando tiver tempo na minha box(Minix neo x5) ;)

    Depois dou noticias...

    P.S.: já agora se o portátil tiver porta hdmi como o meu é necessário ligar na mesma tv??

    ResponderEliminar
  3. Depois de desligar a box o ficheiro desaparece, e tem de se ir outra vez buscar e voltar a colar, a ti não te acontece Carocha?
    Já aconteceu o mesmo a alguém que tenha feiro o root???

    ResponderEliminar
  4. O tema está a ser discutido no forum:

    http://forum.aminhacasadigital.com/viewtopic.php?f=7&t=35&start=20

    ResponderEliminar
  5. alguem tem o link para o libRTMP? sfv

    ResponderEliminar
  6. Alguem sabe pq razao a sicnoticias deixou de funcionar? O server da TVCOres nao e suportado e o unico que parece funcionar e o DCast.tv que nao esta na listagem...alguma maneira de dar a volta ao assunto. para plataforma Android?

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pelo poste me ajudou pra caramba, instalei atualizei sem precisar de formatar meu TOP BOX vinha procurando por isto já fazia algum tempo ainda bem que postaram aqui, Valeu!

    ResponderEliminar