Análise: Suporte de Parede Qilive 37" - 56"

Olá a todos!

Com a nova Tv na sala, e migrando o velho 40" para o quarto da minha filha, tive de adquirir mais um suporte de parede. No momento que andei a ver as tvs, dei uma olhada nos suportes e pelo que percebi a Box do Jumbo tem apostado na marca Qilive, que desconhecia, mas tem aspecto de ser marca própria.



Ontem durante a tarde estive a instalar o suporte na parede, comparativamente com o Napofix que tinha instalado na sala, nota-se que o Qilive é de qualidade bem inferior. Não falo na robustez, nesse aspeto são semelhantes, sendo o Napofix ligeiramente mais robusto.


Onde noto que o Qilive é inferior, é na facilidade de implementação à parede. O Napofix tem umas molas com uns cordões, que permite que quando instalamos ou queremos retirar basta puxar os cordões, em contrapartida o Qilive tem dois parafusos na parte de baixo que depois de instalado o LCD é quase missão impossível conseguir apertar e para tal é necessário uma chave de estrela bem comprida, que no meu caso foi o meu vizinho que desenrascou!


Outro aspeto que o Napofix tem de melhor é possuir um nível na própria armadura que instalamos na parede, ora isso permite que apenas uma pessoa possa tirar as medidas, nivelar e marcar, sem ajuda de uma segunda pessoa, não é algo essencial, mas que dá muito jeito e faz todo o sentido no momento de instalação.

Outro pormenor importante, o Qilive não traz buchas, bem parafusos de parede, traz apenas os parafusos para a tv. Os dois suportes que comprei da Napofix, ambos tinham parafusos e buchas de grande qualidade. Resumindo, na hora de instalar, tive que sair para comprar buchas e parafusos, pois os que tinha em casa não me passavam segurança suficiente para instalar uma tv pesada, numa parede de tijolo. Convém selecionar bem o tipo de buchas e parafusos, não vá o diabo tecê-las. No meu caso, optei por parafusos e buchas 10mm da Fischer específicos para partes de tijolo.


Resumo, se for uma TV que tenha facilidade de acesso às entradas pela lateral, compensa comprar o Qilive, caso as entradas estejam na traseira, recomendo o Napofix, pois é muito mais simples de tirar e recolocar.

Boas bricolages!


0 Comments: