Análise: PowerCubes by Allocacoc

Tive o prazer de falar com a Allocacoc que disponibilizou-nos um pack com alguns dos acessórios que eles idealizaram.

Por norma estamos habituados a esconder as nossas tomadas e extensões, porque basicamente são todas iguais e funcionam quase todas da mesma forma.
Dessa forma é uma "lufada de ar fresco" poder utilizar estas tomadas bastante diferentes do que estamos habituados a ver em Portugal. Gosto imenso que poder usar estas tomadas cá pela AMCD. Já que vamos inovando nos gadgets, mas deixamos sempre as tomadas iguais, com estas temos a oportunidade e inovar também nas ligações à energia dos nossos aparelhos.

Como o nome indica estamos a falar de "Cubos de Energia". A meu ver ganha no design, por ser compacta, dar para ligar todos os transformadores sem os mesmos interferirem uns com os outros e em algumas tomadas temos a vantagem de poder carregar diretamente dois dispotivos USB apenas com cabo.



Testamos desta forma os seguintes acessórios:



PowerCube - Original USB



Estamos a falar de um cubo branco com cerca de 7 cm, vamos conseguir ligar 4 aparelhos ao mesmo tempo pelas tomadas normais, e ainda podemos ligar mais 2 por USB, sendo que as duas entradas usb individualmente debitam 5V, 2.1A, mais que suficiente para qualquer aparelho que se carregue ou utilize por USB (smartphones, tablets, raspberry pi, etc).

PowerCube - ReWirable



O detalhe interessante deste PowerCube é o podermos utilizar esta tomada em qualquer país. Ou seja podemos ligar 5 aparelhos ao mesmo tempo utilizado as tomadas normais e temos uma na parte de trás que possibilita ser trocada pela tomada do país em que vamos de férias, além de poder ser utilizada.
Vem também equipada com um fusível que pode ser trocado.

PowerCube - Extended USB



Neste caso estamos a falar de um PowerCube quase identico ao Original USB, no entanto vem com um cabo extensor de 1,5 metros, torando-se assim numa "extensão" bastante prática e compacta. Além disso vem com um pequeno acessório que ligando a uma das fichas, podemos colar em qualquer lugar (numa perna de uma mesa, debaixo ou até em cima da mesa) torando dessa forma fácil o acesso à ficha para podermos ligar qualquer equipamento. Dá para ligar 4 aparelhos pelas tomadas normais, ou 3 caso usem o acessório para segurar a ficha em qualquer superfície de forma fixa, e temos as duas entradas USB também para 5V, 2,1A

Video complementar

Conclusão


Na minha opinião, estamos a falar de algo bastante diferente e inovador, que como podem ver pelas fotos seguinte é bastante prático conjugar e interligar as fichas entre si, adaptando-se ainda mais às nossas necessidades.


Não vejo propriamente nenhum aspecto negativo, apenas se estiverem a pensar na gama de preços, visto ser um artigo "premium" e com bastante qualidade, não se traduz no preço das fichas que estamos habituados a ver em qualquer loja. De lembrar que também são fichas para uma casa digital, e inovadora.
Outra vantagem é estarmos a falar de uma empresa Europeia (não há problema com alfândega ou envios).

Além disto apenas tive a oportunidade de experimentar uma amostra dos produtos deles, visto terem outros bastante mais interessantes como:
- AudioCube - Um cubo de música;
- PowerMonitor - Um cubo que monitoriza a energia que passa pelo mesmo;
- PowerHubs - Powerbanks ou hubs USB;
- PowerCubes - Remote - Como o nome indica são botões remotos para o PowerCube;

Mantenham-se sempre a inovar em vossa casa, e espero que tenham gostado de conhecer este acessório.


1 comentário:

  1. Esta tomada por ter um transformador para se ligar os usb gasta energia quando ligada à ficha sem estar nada ligado?

    ResponderEliminar