Aventuras com a Box Android MXQ

Um colega meu comprou uma MXQ porque viu a minha e eu dei-lhe a indicação que seria decente para correr o KODI, como o objectivo era apenas esse mandou vir da Gearbest do armazém europeu. Correu tudo bem, em 1 semana já tinha a box. 
Chegou, ligou-se e não funcionava. Experimentou-se o carregador da minha MXQ e nada, e o carregador dele dava na minha. À primeira vista veio morta. Tendo em conta que não se ouvia corrente podia ser o botão de power que estava encravado internamente.
Ele abriu ticket no suporte e no entretanto pesquisei no google se encontrava a box aberta e vi esta imagem:


Cheguei à conclusão que seria relativamente simples abrir a box, com jeito (ainda não tinha tentado fazer o mesmo com a minha).

Depois de abrirmos tivemos uma surpresa, estão a ver o cabo que na foto liga a board ao botão? Um daqueles cabos pequeninos estava puxado para fora, voltou-se a meter o cabo no sitio com jeito e ficou a dar. (sendo que a melhor solução seria comprar um cabo completo daqueles novos por uns cêntimos e trocar)

Ou seja para quem não quisesse arriscar, iria ser uma carga de trabalhos (1 mês para a box voltar à fonte, e 1 mês para voltar a receber uma nova), e com um pouco de jeito acabou-se por descobrir que era algo relativamente simples.

Claro que também podia ter corrido mal e depois tinha-se que mandar para trás e verificavam que tinha sido aberta e nem garantia nem box. No caso dele, preferiu arriscar.

Agora já está nas curvas a experimentar o KODI ;)

De qualquer forma ele pelo suporte ainda está para perceber se a teria que mandar para a China ou para o UK (caso fosse para o UK nem seria tanto o tempo de espera).

Ou seja quando vem da China e corre bem, é tudo 100%, quando alguma coisa vem avariada é que a coisa já não é tão bonita.


Isto tudo apenas para terem em conta os prós e contras, e para terem em conta que estas coisas podem acontecer e se algo tiver defeito ou não funcionar vai ser problemático pois vem de fora e de longe ;)

11 comentários:

  1. Se tivesse um amigo como o Carlos Correia "à mão", também mandava vir mais coisas da China. :D
    Nestes casos, também acho que mais vale tentarmos nós o arranjo, do que mandar reparar no fabricante, e sujeitarmo-nos a ficar sem nada, porque nestas coisas de envios, muita coisa se perde.
    Ainda não mandei vir nada destas boxes e pen's, porque tenho o portátil ligado à TV por HDMI, e acho que não supera a força de um laptop. Já pensei é de mandar vir a nova chromecast 2.0, para poder ter o portátil junto a mim, em vez de ficar junto à TV. Dá para mandar vir de uma loja não-google e ter suporte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vantagem é mesmo não se ter que andar a ligar e desligar o portátil da TV, tem-se um aparelho dedicado e fica sempre no mesmo sitio. Mas a verdade é que o PC faz exatamente a mesma coisa, é uma questão mesmo de ser prático, se se tiver alguns € para investir.
      Quanto ao Chrome, penso que nesse caso se terá suporte pela loja diretamente.
      Eu nunca experimentei um chromecast, só mesmo aparelhos dedicados.
      No entanto brevemente vou poder experimentar um EzCast, que é semelhante, veremos como se vai comportar.

      Eliminar
  2. Já considerei comprar um EzCast, mas depois andei à procura de informação e suporte e vi que não tanto apoio como o Chromecast. Então agora que saiu a versão 2.0, mais interesse tenho em experimentar, pois assim dá para transmitir do portátil, tablet ou smartphone, e tenho só esse "penduricalho" ligado na TV.
    Não sei, talvez um dia até compre uma box dessas, pois também dá jeito como leitor multimédia, para ligar discos externos, e transforma uma TV num autêntico mediacenter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é esse o objectivo.
      A EzCast também lançou uma versão nova, o EzCast 5G, vamos lá ver como se comporta, mas não terei base de comparação porque nunca experimentei um Chromecast. Possivelmente vou pedir emprestado a um amigo que sei que tem um, e logo vejo.
      Mas sim o Chrome terá sempre uma comunidade maior por ser Google.

      Eliminar
  3. Boas,

    Mandei vir a beelink i68 do armazem europeu da gearbest , pelo tracking number parece-me que já está em Portugal , mas não diz onde exactamente. Hoje faz 4 dias úteis que encomendei, se calhar só recebo para a semana. Sabem qual é a transportadora que vai entregar isso ? ctt , mrw ?? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No site da gearbest não indica qual foi o transportador utilizado?
      No local onde dá para ver a fatura?

      Eliminar
  4. Bom dia,

    A box beelink i68 já chegou pela transportadora gls e demorou 7 dias úteis . Já a liguei e a 1ª impressão é boa, aquilo trás o kodi 14.2 já com alguns addons, mas que não estão a funcionar bem , provavelmente precisa de configurações adicionais dentro do kodi. Mas vou desinstalar essa e instalar o kodi mais recente 15.2 com um backup do kodi que tenho já com muitos addons configurados . Parece-me que a ligação wifi é fraquinha, talvez por a box não ter antena externa, utilizei o cabo de rede para já . Depois dou feedback .

    ResponderEliminar
  5. Boas , já instalei o kodi mais recente e repus um backup que tinha, no geral porta-se bem. Consegui ver bem alguns acetreams a 720p, outros quebram um bocado, mas é normal. A nivel de ver videos em youtube e navegação no browser também é rápida . No antutu deu um resultado de 36394 , acho que é bom .

    ResponderEliminar
  6. Como é que abriste ? eu estou a pensar em abrir uma ubox porque o sinal wifi é péssimo

    ResponderEliminar
  7. Com uma chave de fendas por baixo, fui vendo se soltava os encaixes. Verifiquei sempre primeiro se não existiam parafusos escondidos debaixo dos pés.

    ResponderEliminar