Análise: Coluna Bluetooth Blitzwolf F1

Hoje vou falar um pouco da Coluna Bluetooth Blitzwolf F1, que tem características que a tornam numa coluna interessante para a utilizar em casa e não só, já que com a norma IPX-5 temos alguma protecção contra quedas, água e poeiras.



Desta forma a coluna tem uma caixa em alumínio o que a torna mais resistente e lhe dá um aspecto bastante robusto.
Na parte de cima vamos ter o microfone, botão de energia, botão para começar e pausar as músicas, botão para atender as chamadas e botões para controlar o volume assim como passagem para outra música (conforme pressão continua ou apenas um toque).
Na parte da frente vamos então ter um design em X com uma pata branca no meio e 2 colunas de 4W dentro da grelha de alumínio, do lado esquerdo vamos ter uma ranhura para podermos colocar uma pulseira e desta forma prender a coluna ao pulso ou a uma mochila, por exemplo.
Do lado direito temos uma protecção em borracha que ao ser retirada dá acesso ao microUSB para carregar a coluna, assim como ao jack 3.5mm para ligar a dispositivos sem bluetooth.
Na parte de baixo temos 2 pernos de borracha para a coluna ficar bem pousada em superficies planas sem escorregar e por trás temos indicação da marca e um padrão em picotado.
No que toca a acessórios, como se pode ver vem com tudo incluído (menos o carregador propriamente dito). Temos então pequeno manual de instruções, cabo USB -> microUSB para carregar, cabo jack 3.5mm macho para macho de forma a ligar-se dispositivos por 3.5mm à coluna e uma fita.



No que toca à utilização da coluna a mesma durou cerca de 16 horas com um volume ambiente e demorou cerca de 4 horas a carregar, o que também me parece estar nos padrões para este tipo de colunas. Também foi testada para reproduzir audio do skype sem problemas. Assim como em android, Windows Phone e Windows 8.1.
Quanto ao som é agradável e nem é preciso utilizar o volume a 100% para se conseguir por as colunas a encher uma sala com tamanho considerável e espalhar pelo resto da casa, já que dependendo da música com o volume da coluna a 100% e o volume do dispositivo também a 100% a musica dá com volume bastante alto e começa-se a notar distorções. É capaz de surpreender qualquer um ao se aperceberem que o som vem de uma coluna tão pequena.

Em termos de utilidade acaba por ser uma coluna que nos sentimos confortáveis em levar para qualquer lado, seja na nossa casa, em casa de um amigo ou até mesmo para a praia, campo, etc.
Desde que não se tenha "acidentes" demasiado extremos esta coluna vai conseguir aguentar alguns maus tratos (não é que se queira te-los) e continuar a reproduzir música.


Em termos preferenciais das colunas que já testei esta passou para o top e de momento é que ando a utilizar mais devido à versatilidade. Por enquanto é uma coluna 5 estrelas e sem nenhum defeito maior a apontar.

Mais detalhes: Banggood (com cupão 10BWF1 tem-se 10$ de desconto até 11 de Julho)

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Boas,
    Carlos um aparte, no site da Banggood nas partes das "features" diz "Speaker: 2CHx5W" e abaixo "RMS: 4W*2CH", logo na mesma tabela diz que a coluna têm 8W e 10W sendo inconsistente, mas vendo o vídeo da própria marca eles anunciam 2x5W por isso a coluna terá 2 colunas de 5W e não "2 colunas de 4W" como você indica na review.
    Só um aparte se quiser corrigir o artigo. Outra crítica que deixo é ao video feito por si, poderia ter feito um teste ao som, que me pareceu que apenas mostrou que a coluna funcionava com música baixa.
    De resto gostei bastante bom trabalho!

    ResponderEliminar
  3. https://en.m.wikipedia.org/wiki/Audio_power

    Uma coisa é a potencia "fictícia" outra coisa é a potencia média rms.
    Logo prefiro basear-me na potencia rms :) sempre será mais próxima do que realmente se consegue aproveitar das colunas.

    Quanto ao audio julgo que de para se ter ideia no video. Claro que captura digital nunca consiga ser fiel em termos de audio para se ter percepção a 100%.

    Obrigado pelo feedback.

    ResponderEliminar
  4. Não tinha entendido que os 5W era potência de pico, sendo assim os 4W referidos estão mais que correctos então, peço desculpa pelo lapso.
    Digo isto porque no vídeo não consegui ter mesmo noção do potencial da coluna, pode ser de mim não sei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou ter em consideração isso, e tentar capturar melhor o volume do som numa próxima análise de colunas BT :)

      Eliminar
  5. Olá, boa tarde. Comprei um adaptador bluetooth para conectar no note, mas não consegui :(
    Adicionei o dispositivo no pc, mas não consigo fazer funcionar...Pode ajudar, por favor?

    ResponderEliminar