Maker Faire Lisbon 2016 (25 e 26 Junho)


Já reservaste os teus dias para passares no Pavilhão do Conhecimento no dia 25 e 26 de Junho? Por aqui já reservei um dia ;)

O que é a Maker Faire?


A Maker Faire é o maior espetáculo de "mostra e conta" do mundo. É um local onde a família e os amigos podem assistir a uma enorme mostra de invenções, criatividade e desenvoltura, e à celebração do movimento dos Makers (fazedores). É um local onde as pessoas nos mostram e partilham o que andam a fazer, aprendendo com essas experiências.

Os Makers são de todas as idades e origens. Entusiastas de tecnologia, artesãos, mecânicos, cientistas ou curiosos com uma vertente prática. O objetivo da Maker Faire é fomentar o crescimento desta comunidade providenciando um ponto de encontro para troca de experiências, contactos e informação.

Quem quiser aparecer só tem que fazer o registo gratuito e obrigatório:
http://makerfairelisbon.com/pt/visit.html

Corrida de drones, paraquedismo virtual, esculturas mecânicas, jogos electrónicos, arcades e quebra-cabeças, robôs, dispositivos de monitorização de sinais fisiológicos, conversão de veículos, projectos de eco-design, prototipagem e fabricação digital, impressoras 3D e hardware hacking são alguns dos projectos que os visitantes vão poder conhecer de perto e experimentar (serão partilhados com o público mais de 120 projectos e dezenas de workshops e performances artísticas).

A abertura oficial será dia 25 às 10:00 e encerra domingo às 18:00.

Para mais detalhes podem passar no site oficial:
http://makerfairelisbon.com/pt/

E vocês vão lá aparecer? Eu vou estar lá no Domingo de manhã :)

Aqui ficam algumas fotos do que foi o evento em 2015.



0 Comments: