Unboxing: Action Cam SJCAM M10+

Hoje estou aqui para fazer o unboxing desta SJCAM M10+ que é uma versão lowcost da GoPro Hero4 Session em termos de aspecto.
Eu já tenho uma SJCAM SJ4000 e uma Xiaomi Yi, portanto depois poderei comparar com estas duas a performance. Vamos então ao unboxing.
Com o verão a aproximar, e o pessoal a querer umas cameras para filmar as férias mais radicais, poderá ser uma solução a ter em conta.

Unboxing



Estamos a olhar para uma caixa relativamente pequena, mas podem acreditar que lá dentro vem quase todos os acessórios que possam precisar para uma camera destas.
E relação à camera em si, temos um pequeno cubo, em que podemos ver na parte da frente a lente o modelo e a marca. Do lado esquerdo temos saida microHDMI, microUSB e microSD, do lado direito temos botão para ativar wifi, e botões para navegar nos menus, além de termos a saida do microfone.
Em cima vamos ter o botão de energia e de mudar o modo da camera (foto/video/visualizar/menus), led e botão para tirar fotos ou filmar.
Em baixo vamos ter acesso à bateria, que neste caso é de 900 mAh, e na parte de trás temos então o ecrã.


Quanto à caixa estanque é possível trocar a porta de trás por uma com ranhuras dos lados, melhorando assim a captação do audio e dando na mesma protecção à camera.
Em relação à caixa abre de lado, em cima temos 2 botões e do lado apenas temos 1, o que faz com que não dê para utilizar a caixa estanque para mudar os modos escolhidos para fotos e vídeos, neste ponto isso parece-me pouco positivo, não sei se existirão depois caixas não oficiais mas com os botões todos necessários para a navegação nos menus.



Acessórios


No que toca acessórios vamos ter pequenos conectores para quase todas as situações, temos duas bases das quais uma tem fita adesiva, vamos ter duas fitas para usar nos lados dessas bases e prender a superficies menos regulares, temos também duas fitas adesivas, adaptador para tubos, adaptador para tripé, um pequeno manual de instruções, cabo para carregar e um pano para limpar a camera.
Possivelmente só nos falta um flutuador para estarmos aptos a qualquer ambiente.


Especificações



Primeiras Impressões


Para o preço parece-me que não vão faltar acessórios e olhando para as especificações, parece ter algumas bem interessantes, já que em 720p já filma a 120fps e ainda conseguimos 240fps mas numa resolução mais baixa, gostei também do formato mais pequeno da própria camera em comparação com algumas existentes no mercado.
Existem também já algumas funções de timelapse, slowmotion e fotos seguidas que serão interessantes de explorar.
Foi necessário atualizar (processo bastante simples) para a última versão do firmware, para alguns bugs que detetei numa primeira utilização ficarem resolvidos de vez.

Para mais detalhes podem consultar o site da Banggood do armazém EU: BanggoodEU (de momento está a 152€, e não dá problemas com a alfandega)

Fica aqui a nota, que ultimamente me tenho preocupado cada vez mais em verificar lojas que tenham armazéns já na Europa, de forma a ser mais rápido (neste caso demorou cerca de 15 dias) a obtermos os produtos e não termos problemas com a alfandega.
Para mim o problema não é o que se tem que pagar na alfandega quando há algo a pagar, chateia-me é demorar depois um mês na alfandega e papelada para a frente e para trás para se conseguir o produto, com soluções de Armazéns na Europa por parte destas lojas, evita-se essas chatices.

Brevemente irei então trazer a análise e mais detalhes sobre esta camera.

0 Comments: