Análise: Earphones Brainwavz Blu-100 (Bluetooth)

Aqui estou para vos falar dos primeiros earphones do género analisados. Por norma soluções bluetooth passam por headphones, mas neste caso vou falar de uns earphones que são bluetooth.

Unboxing


Em relação aos earphones, estão ligados por um pequeno cabo que fica por trás do pescoço, esse cabo tem o microphone incorporado com 3 botões (volume e atender chamadas) e tem uma pequena peça para ajustar melhor o cabo.
No phone da direita vamos ter então a capinha que removendo dá acesso ao microUSB para carregar a unidade, no da esquerda apenas temos o símbolo da marca.





Acessórios

Temos então a bolsa para arrumar tudo do género da bolsa dos Jive já analisados, com algumas divisórias para os diferentes acessórios, uma fita para arrumar bem o cabo, e um cabo microUSB -> USB para carregar.
Podem contar com 3 adaptadores em silicone para diferentes tamanhos do canal auditivo e além disso vem acompanhado com um adaptador em espuma (Comply Foam) que se adapta de forma bastante confortável a qualquer ouvido. Como também já tinha indicado na outra análise são estas Comply Foam que me levam a utilizar sem qualquer problema este tipo de formato de earphone.
Vem também duas peças que fazem lembrar a barbatana de um tubarão, que se deve adaptar ao phone de forma a prender melhor à orelha em caso de desporto ou até utilização mais calma (depende da vossa adaptação).
Também podemos contar com um pequeno manual de instruções e garantia.



Utilização

Testado em Windows Phone e Android, o emparelhamento sempre foi simples e rápido e caso estejam a utilizar num aparelho que já tem a norma aptX vão ficar a ganhar na qualidade de som, dessa forma podem contar com um som bastante aceitável para o preço e tipo de earphone bluetooth.
A qualidade do microfone também é boa e podemos atender facilmente as chamadas enquanto ouvimos música.
Podemos contar com cerca de quatro horas de utilização para cada duas horas de carregamento.
No meu caso preferi sempre a utilização com as peças de borracha para prender à orelha, dessa forma nunca senti os earphones a tentarem "fugir" do ouvido.
O cabo até acaba por fazer jeito em situações em que se quer falar com alguém e pode-se retirar um phone e deixar o mesmo pendurado no ombro.
No entanto em termos de aspecto, são sempre maiores do que earphones de fio (pois tem que ter a bateria integrada e o sistema BT tudo no phone) e ficam mais saídos na orelha.




Especificações


- Impedância: 30 Ω;
- Sensibilidade: 110 dB at 1 mW;
- Frequência: 20 ~ 20000 Hz;
- Bluetooth: 4.0 (CSRBC8645) com aptX;
- Distancia máxima: 10 m;
- Bateria: 60 mAh - 4 horas (2 horas para carregar);
- Suporta emparelhamento com 2 aparelhos ao mesmo tempo.

Pontos positivos


- aptX;
- Peso;
- Adaptadores de espuma bastante confortáveis para o ouvido;
- Mais acessórios que o habitual;
- Preço.

Ponto negativo


- Duração da bateria

Conclusão


Por cerca de 35€ não devem encontrar melhores earphones bluetooth, pelo menos se estiverem com orçamento mais apertado, já que se abrirem os cordões à bolsa devem encontrar soluções bem mais caras que façam o mesmo que estes Blu-100 fazem.
Como já tinha indicado anteriormente acho interessante a bolsa para guardar tudo e os Comply Foam que tornam muito mais confortável a utilização dos earphones.
Portanto para orçamentos mais apertados e para pessoas não muito exigentes com a qualidade de som é também uma solução interessante um pouco mais cara que os Jive mas com funcionalidade Bluetooth.

Para mais detalhes podem passar no site da Brainwavz ou para comprar na loja da amazonES.

0 Comments: