Cuidado com as Versões falsas de Pokémon GO


Já falei aqui deste jogo e por enquanto o jogo só pode ser descarregado de forma oficial nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia, ainda não está disponível para o resto do mundo, o que leva muitos utilizadores a tentarem obtê-lo através de outros canais que não a loja oficial da Google, o Google Play.
O download de apps a partir de canais não oficiais – neste caso um ficheiro executável com o Pokémon GO para sistemas Android – acarreta riscos de segurança e este caso não é exceção.
Um grupo de investigadores da empresa Proofpoint descobriu versões modificadas da app Pokémon GO que instalam malware para espiar os utilizadores, bem como outros conteúdos maliciosos nos terminais móveis.

A ESET passou a bloquear esta ameaça para Android que inclui uma ferramenta de acesso remoto, conhecida por DroidJack além do malware detetado como Android/Spy.Kasandra.B

Caso precisem de verificar se estão infetados podem instalar o ESET Mobile Security que já deteta esta ameaça.

A ESET recomenda que todos os utilizadores mantenham o software de segurança dos seus sistemas sempre atualizados, leiam os pareceres das pessoas que já instalaram a aplicação que estão prestes a descarregar, e tomem especial atenção às permissões requisitadas durante o processo de instalação.

De notar que em principio o apk indicado no outro artigo será uma versão original da loja google.

0 Comments: