[Atualização] Novo nome do Método de Envio da Gearbest (China -> Portugal sem alfandega)




[Update - 06/04/2017] - Passar a usar o método indicado neste novo artigo sobre o site Geartrack.

Estou a fazer este post de atualização apenas para não existir confusão no que já foi dito no passado sobre este método (chamado anteriormente de Priority Direct Mail), assim como o feedback positivo que já dei ao método (continua a ser o mesmo).

Dessa forma a Gearbest mudou o nome do método, o que pode gerar alguma confusão inicialmente, e o que devem ter em conta é o novo nome "Priority Line" e depois o "Spain Express"



Os envios são feitos para Espanha (CH -> UK -> ES), e de Espanha seguem para Portugal via terrestre, não passando assim pela alfandega.

Dependendo do valor da encomenda e do peso, os portes poderão ser gratuitos, caso não sejam de certeza que compensam na mesma o valor, tendo em conta que não vamos ter surpresas com a alfandega e consegue ser mais rápido também por não passar por lá.

Deixem nos comentários como correu a vossa experiência com este método de envio e toca a espreitar as gadgets da Gearbest.

Já agora, para seguirem as encomendas por este método devem ter em conta este artigo.

Nota: Não me posso responsabilizar quando a Gearbest se engana e envia por outro método. Devem sempre fazer pressão na gearbest para vos fazer refund ou pagar as taxas caso aconteça. O artigo é baseado na minha experiência. Eu nunca tive problemas, mas existe gente que já os teve. Fica assim para vossa consideração.

19 comentários:

  1. Ainda não vi essa alteração, pois a minha última encomenda foi no dia 30 de Julho, tendo passado pelo UK, como das outras vezes, já estando em Espanha desde dia 05 de Agosto.
    Conto receber na próxima semana, talvez na 3ª ou 4ª feira.
    Tive sorte em não fazer parte dos clientes, cujas encomendas tiveram de passar pela Holanda.

    ResponderEliminar
  2. Recomendo vivamente do melhor que pode a ver, tenho feito varias encomendas tem sido como o prometido muito bom mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Muito bom mesmo, mandei vir um startWatch com este método e foi 5 estrelas

    ResponderEliminar
  4. Comprei umi max por este metodo, minha primeira compra pelo armazem chines e nunca chegou... Depois de abrir disputa no paypal devolveram o dinheiro mas entretanto passou mais de um mes...

    ResponderEliminar
  5. Tentei encomendar um produto, mas resido nos Açores e foi-me dito pela Gearbest que, através desse método, "Spain Express", não lhes era possível o envio. Se calhar só para Portugal Continental. Mais uma vez estamos no fim do mundo :(

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelo "help" que dás ao pessoal.
    Agora na só aparece o "priority line" sem o "spain express".
    Vem na mesma por espanha, ou não?
    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não deves estar antes do passo de pagar. Só antes de pagar é que aparece o spain express.

      Eliminar
  7. Estou com uma encomenda vai fazer 1 mes e meio que respondem da gearbest.tiveram problema com semana galo na china. Mas quando vão despachar e coisa que não respondem.

    ResponderEliminar
  8. Qual o método de envio que temos de escolher numa encomenda pelo armazém europeu? Aparecem 2 com mais ou menos o mesmo custo.

    ResponderEliminar
  9. Olá Carlos! Acontece que o smartphone da Xiaomi ficou parado na alfândega em Singapura e a DHL contactou-me para tratar do desalfandegamento...vai envolver muito dinheiro :/ não é possível cancelar a compra na Gearbest? Ajuda-me, por favor!

    ResponderEliminar
  10. Para ilha da Madeira a algum método de envio da gearbest sem pagar alfândega

    ResponderEliminar
  11. Boas fiz uma encomenda na gearbest, acedi ao site geartrack, coloquei o número de track que me foi dado no site da gearbest, e no separador Correos ES diz: "há 3 dias - pré-registado" e há 3 dias que não passa disso ? sabem se é normal ?

    Obrigado

    ResponderEliminar
  12. Então e quando não aparece esse método?! Só está disponível no armazém da China mas as opções para Portugal são:

    Unregistered Air Mail

    Registered Air Mail

    Expedited Shipping

    Quer dizer que não está disponível pelo priority line?!

    Obrigado

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. Perguntei na Gearbest se podiam enviar via Priority Line e Spain Xpress e responderam-me que tinha esta opção: e Europe Special Cargo Line (JMS)
    mas não conheço essa oção...

    ResponderEliminar