Google disponibiliza o novo sistema operativo - Android Nougat



A Google acaba de anunciar que começa a disponibilizar, a partir de hoje, o Android Nougat, o novo sistema operativo. O Android Nougat traz ainda mais e novas opções de personalização que se ajustam às necessidades de cada utilizador, é ainda mais produtivo e seguro, permite uma gestão mais eficiente das baterias e é capaz de proporcionar experiências imersivas. Nexus 6, Nexus 5X, Nexus 6P, Nexus 9, Nexus Player, Pixel C e General Mobile 4G (Android One) será os primeiros a receber a actualização. Os dispositivos envolvidos no Android Beta Program irão também receber esta versão final. O LG V20 - prestes a chegar ao mercado - será o primeiro dispositivo a vir com o novo sistema operativo.



Mais pessoal 

Proporcionar mais formas de personalizar o seu telemóvel e ajustá-lo à personalidade de cada um é algo fantástico e o Android tem aqui liderado este processo deste o início (homescreen, widgets, mais alguém?). Com o Android Nougat passará a haver, ainda, mais formas de personalização, incluindo:

- Emoji alargados: Existem agora mais de 1,500 emojis diferentes no Android, incluindo 72 novos. Por isso, expresse-se!
- Controlos de definições rápidas: As definições rápidas permitem o acesso a funções como bluetooth, WiFi e à lanterna. Com o Android Nougat, é possível controlar para onde vai cada um e mudar de modo a que se ajustem às necessidades de cada um.
- Apoio multi-local: As aplicações podem adaptar os seu conteúdo com base nas configurações locais. Se falar vários idiomas, por exemplo, os motores de pesquisa poderão apresentar resultados em cada um desses idiomas.

Mais produtivo

Quer seja para responder a emails de trabalho ou para fazer planos com os amigos, o Android Nougat ajuda-o nestas tarefas com grande facilidade com novas funcionalidades como a Janela dupla ou a opção de resposta directa e troca rápida entre apps.

- Janela dupla: Corre duas aplicações lado a lado. As janelas são também ajustáveis bastando arrastar a divisória.
- Resposta directa: Responda directamente sem ter de abrir nenhuma aplicação.
- Troca rápida: Troque entre as duas aplicações mais utilizadas recentemente com um simples duplo clique no símbolo quadrado (Overview) no canto inferior direito do ecrã.

Baterias mais inteligentes 

Agora quando estiver em movimento, o seu dispositivo poderá reduzir o consumo de energia sempre que está no seu bolso ou dentro da sua mala.

Mais imersivo 

Android Nougat é desenhado tendo em mente as experiências imersivas - incluindo o suporte para Vulkan™ (API de renderização 3D avançada) e Daydream (a plataforma da Google para realidade virtual nos dispositivos móveis).

- Vulkan™: Os jogos vão ganhar nova vida graças aos gráficos de nova geração e de alta velocidade - tudo alimentado pelo processador multicore do seu telemóvel.
- Daydream: Android Nougat está pronto para o transportar para os mundos virtuais com os telemóveis, auscultadores e controladores compatíveis com Daydream - chegam no final do ano.

Mais seguro 

Como sempre, o Android foi desenvolvido com poderosos níveis de segurança e de encriptação de modo a manter privada a sua informação privada. Para os novos dispositivos que chegam este Outono acrescentaram novas funcionalidades como actualizações mais suaves, encriptação de ficheiros e inicialização directa (Direct Boot).

- Actualizações mais suaves: Os novos dispositivos Android com Nougat poderão instalar as actualizações de software em fundo o que significa que deixará de ser necessário esperar que o dispositivo instale a actualização e depois optimize todas as suas aplicações para a nova versão. Para os actuais utilizadores do Android, as actualizações de software serão muito mais rápidas de instalar e sem ser necessário esperar vários minutos até que o dispositivo reinicie.
- Encriptação de ficheiros: O Android Nougat permite isolar e proteger melhor ficheiros de utilizadores individuais no seu telemóvel.
- Inicialização directa: Esta funcionalidade ajuda o seu dispositivo a iniciar mais rapidamente e as aplicações a correrem de forma mais segura mesmo antes de desbloquear o seu dispositivo quando reinicia o equipamento.

Nas próximas semanas, os Nexus 6, Nexus 5X, Nexus 6P, Nexus 9, Nexus Player, Pixel C e General Mobile 4G (Android One) irão receber over the air (OTA) a actualização de software para o Android 7.0 Nougat. Todos os dispositivos envolvidos no Android Beta Program irão também receber esta versão final.

Mais informação: http://www.android.com/nougat

0 Comments: