Miband's Verão e Água (cuidados a ter)

Bem pessoal, como as análises por vezes nunca ficam terminadas até se experimentar todos os aspectos a 100%, fica aqui mais um update relacionado com MiBands e água.



Já há uns dias atrás tinha feito este vídeo:

A falar da minha experiencia com a MiBand 2 no que toca ao sistema de fecho da mesma, que não é assim tão bom quanto a saltos para a água. Sistema esse que parece ser mais resistente nas MiBands antigas.

Como perdi a MiBand 2 passei a andar novamente com a MiBand anterior que já tinha feito análise.

Levei-a para o mar, e não, não a voltei a perder, no entanto ela deixou de funcionar. o que indica que o IP67 não é tão resistente como indica.

A MiBand antiga como não tem visor OLED até deveria ser mais resistente, mas pelos vistos não aguenta tanto tempo na água.

Portanto o que se tira daqui é que apesar das MiBands indicarem que são resistentes à água, o melhor é não arriscarem tanto.

No meu caso como foram enviadas para análise não fazia sentido não testar em todas as situações, e assim vocês já não tem surpresas.

Dessa forma ficam então avisados, que quanto a água nas MiBands é melhor ficarem-se pelos banhos e lavar as mãos. Piscina, mergulhos, água de forma mais intensiva, é melhor guardarem do que depois terem que comprar outra ;)

Mais detalhes das minhas análises:


Como está a vossa experiencia com água e as MiBands?

4 comentários:

  1. Para já estou com sorte, tenho a mais simples de toda e tenho dado uns mergulhos em alto mar e nadado uns metritos, sempre com a pulseira e mesmo assim aguentou-se até hoje ;)

    ResponderEliminar
  2. O mais provável é ter sido o sal, e não a água, a danificar a Mi Band. Qualquer teste e certificação deste tipo utiliza água sem sal, açúcar, cloro ou qualquer outro composto que possa alterar a condutividade eléctrica. O melhor nessas situações, à parte de retirar a Mi Band, é mesmo passá-la por água corrente imediatamente após. Já agora, e apesar de não a ter testado, deixo também o conselho de não utilizarem o botão da Mi Band 2 debaixo de água, uma vez que poderá facilitar a entrada de água no equipamento...
    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo feedback :) Quanto a Miband 2 mesmo sem carregar no botão, na água ele ativa.
      Julgo que em qualquer caso, é melhor prevenir que remediar e tentar levar menos para o mar/piscina.

      Eliminar
  3. Eu também tenho a mais antiga, faço natação pelo menos uma vez por semana e uso sempre...não uso é no mar e também a tiro para tomar banho pois o vapor é desaconselhado pela própria marca

    ResponderEliminar