Prémios EISA distinguem Marantz e Denon



Os prémios EISA foram formalmente anunciados, dia 15. Os prémios serão entregues formalmente às marcas vencedoras durante a IFA, em Berlim, no início de Setembro.

Criada em 1982, a EISA, Associação Europeia de Imagem e Som, reúne hoje 50 revistas especializadas em eletrónica de consumo de 22 países europeus. Conhecida internacionalmente pelos Prémios EISA, a associação começou quando os diretores de cinco revistas europeias de fotografia se juntaram pela primeira vez para nomear a «Máquina Fotográfica do Ano». Essa decisão daria origem alguns anos depois à EISA quando, em 1989, outras dez revistas europeias de fotografia alargaram o grupo inicial.

Receiver Europeu para Cinema em Casa 2016-2017: Denon AVR-X2300W










Premiado com 5 estrelas pela What Hi-Fi e recomendado como Best Buy pelos editores da Home Cinema Choice, o Denon AVR-X2300W venceu o prémio da EISA para o melhor recetor de cinema-em-casa do ano.

Para o júri dos prémios EISA, "o AVR-X2300W é um dos melhores receivers AV 7.1 completo e de preço mais que adequado que pode encontrar no mercado. Elegante e bem construído, é compatível com Blu-ray UHD através da conectividade HDMI 2.0a e pode ligar-se a um sem-número de fontes através de Wi-Fi, Bluetooth e das tradicionais entradas AV."

Um dos aspetos que ditou a entrega do prémio para melhor recetor de cinema-em-casa à Denon foi a facilidade de integração do sistema, que "é do mais fácil que há, graças ao menu de configuração informativo e simples de utilizar." Contudo, "é a performance sonora que realmente impressiona: este é um receiver AV que se sente tão confortável tomando conta dos sons mais subtis como a encher totalmente uma sala com a sua expressividade dinâmica e com a descodificação Dolby Atmos ali à mão para poder trazer as melhores experiências de som surround em 3D para a sua casa, enquanto o DTS-X deverá estar disponível muito em breve através de uma atualização de software."


Sistema Estéreo Europeu 2016-2017: Marantz CD6006 & PM6006






Aquele que é provavelmente o prémio mais significativo do leque de galardões entregue pelos especialistas da EISA, o de melhor sistema estéreo, foi entregue à Marantz, pelo conjunto constituído pelo leitor CD6006 e pelo amplificador integrado PM6006.

"Os componentes estéreo de alta qualidade são o esteio da Marantz, com os primeiros componentes da linha 6000 a terem sido lançados há cerca de seis anos", considerou o júri.

A EISA salientou que "a última iteração do amplificador e leitor de CD vê ambos os equipamentos a partilharem um DAC bem testado de 192 kHz/24 bit, a montante dos andares de áudio HDAM, uma solução empregue nas outras linhas do fabricante." E enquanto o CD6006 ostenta componentes especialmente selecionados e um layout redesenhado, o PM6006 ganhou uma entrada ótica digital e uma estrutura mais musculada capaz de tomar conta de uma vasta gama de colunas.”

Conclusão: "se está procurando o som Marantz de high-end a um preço bem acessível, o desempenho extremamente elegante, embora poderoso, desta combinação não o desapontará."

Qualquer um destes equipamentos encontra-se já à venda em Portugal através da Infinite Connections.

Mais informações: www.eisa.eu e www.infiniteconnections.pt

0 Comments: