Prémios EISA para dois clássicos modernos da Supportview

O especialista alemão em colunas Canton e o líder mundial de fontes analógicas, a austríaca Pro-Ject Audio Systems, venceram os prémios EISA deste ano para a melhor barra de som e para o melhor gira-discos, respetivamente.

No caso da Pro-Ject, é a terceira vez consecutiva que a marca ganha o prémio para o melhor gira-discos do ano, galardão que levou para casa em 2006, 2009, 2012, 2014 e 2015 – um palmarés sem precedentes nesta categoria.
Já a Canton, que tem sido também regularmente distinguida pelo júri da EISA com diversos sistemas de colunas, uma série de prémios que começou com a revolucionária Canton Digital-1 (prémio Inovação em 1995), ganha o prémio para o melhor produto na categoria de barras de som pela segunda vez consecutiva.

Gira-Discos Europeu 2016-2017: Pro-Ject The Classic





A Pro-Ject tem dado cartas na categoria dos gira-discos desde 2006, ano em que venceu o seu primeiro prémio EISA com o modelo RPM 9.1. Este ano, o vencedor é uma máquina muito especial, criada para celebrar o 25.º aniversário da marca: The Classic.
O júri dos prémios EISA salientou “o ar intemporal e tradicional do The Classic”, que “alberga um vasto número de soluções modernas em termos de engenharia que tornam este gira-discos de duas velocidades o mais simples de utilizar que é possível. O chassis principal repousa dentro de uma elegante estrutura de madeira, assentando em seis bolas de isolamento feitas de elastómero, ao mesmo tempo que o prato de alumínio de 2,1 kg, fabricado num torno de alta precisão, é igualmente amortecido com um material semelhante.”
Outros trunfos que ditaram a escolha do vencedor incluem o facto de o gira-discos vir “pré-equipado com um braço híbrido de carbono e liga metálica, o qual abre caminho para se obter um desempenho ainda mais elevado com cabeças de qualidade superior, e deste modo constitui um dos equipamentos de leitura de vinilo mais bem desenhados e de som mais vivo e alegre que pode encontrar no mercado.”
Conclusão? “Nasceu aqui um novo clássico.”

Base Sonora Europeia 2016-2017: Canton DM 55



Depois de ter levado para casa o galardão de melhor “base sonora” no ano passado, com o modelo DM 90.3, a Canton venceu a categoria novamente este ano, desta vez com o modelo mais pequeno dos três disponibilizados pela marca nesta gama, a base sonora DM 55.
Equipada com Bluetooth, esta base “ostenta uma construção opulenta – está disponível em lacado de negro, prata ou branco – de que se destaca a espessa e robusta placa superior em vidro, sobre a qual pode ser colocado o televisor”, salienta o júri da EISA.
O sistema possui seis altifalantes (dois tweeters, dois de médios e um par de woofers) alimentados por um amplificador de 200 W, e reproduz uma imagem espacial surround bem mais ampla do que seria de esperar: “com uma agilidade a toda a prova e uma grande capacidade de ataque, é capaz de tomar conta do som da nave espacial mais rugidora, dos sabres de luz mais fraturantes e das explosões mais bombásticas com todo o nervo. Isto enquanto se sente totalmente à vontade quando é necessário tomar conta de sons de mais elevada finesse.”
Ou seja, conclui a EISA, “é um grande parceiro para a sua televisão de cinema-em-casa.”

Mais informações: www.eisa.eu e www.supportview.pt

0 Comments: