TP-Link apresenta nova identidade corporativa



A TP-Link, fornecedora global de produtos de consumo e de rede SMB, apresenta hoje nova identidade corporativa, num rebranding alinhado com os estilos de vida dos consumidores conectados. Na comemoração de mais de 20 anos de liderança no mercado de redes, a TP-Link tem evoluído para além da tecnologia sem fios, oferecendo novos produtos para uma casa inteligente, para comunicações inteligentes e noutras categorias, também elas inteligentes. Com esta evolução estratégica corporativa, o caminho seguiu no sentido de revigorar a marca, dando-lhe um toque mais fresco. 

"Nos últimos 20 anos, a equipa de I&D da TP-Link tem evoluído constantemente no sentido de responder às necessidade dos nossos clientes. Chegámos agora a uma nova fase da nossa história e a estratégia passa por responder às necessidades do estilo de vida conectado dos nossos dias”, disse Jeffrey Chao, presidente da TP-Link. “Como o nosso portfólio de produtos continua a crescer, é a altura ideal para a nossa marca seguir essa tendência. Estamos animados por apresentar ao mundo a nova imagem da TP-Link e mal podemos esperar por apresentar aos nossos clientes, produtos mais dinâmicos e experiências avançadas”.

Em linha com esta nova estratégia corporativa, TP-Link faz uma série de atualizações à identidade corporativa e à representação visual da marca. O novo slogan da empresa, ‘Com segurança inteligente’, herda alguma conotação do antigo, mas enfatiza a mudança e a aposta da marca em produtos inteligentes. O novo logotipo da empresa apresenta uma seta apontando para o centro, indicando o compromisso da marca com uma cultura centrada no cliente, que se alinham com as necessidades do cliente dos nossos dias. 

A empresa também atualizou o design de logotipo para todas as minúsculas e a grafia do seu nome para TP-Link, em vez de TP-LINK, transmitindo uma uma personalidade mais simples, mais acessível. A empresa também vai lançar uma nova embalagem do produto que melhora o shopability e um site atualizado, com as especificações do produto mais claras. Finalmente, a nova paleta de cores da marca foi atualizado para se tornar energizante e convidativo, a sincronização com o novo tom da marca.

A partir de hoje, cores mais vivas e marcas ousadas estarão evidentes no site da TP-Link.pt, nas redes sociais e nas embalagens dos produtos nas lojas. 

A apresentação oficial do rebranding da TP-Link acontece no stand da marca, na IFA 2016, que se realiza entre os dias 02 e 07 de Setembro, em Berlim.

0 Comments: