Acer Apresenta o Primeiro Chromebook Conversível com Ecrã de 13 polegadas

A Acer expandiu a sua gama de Chromebooks com o novo Acer Chromebook R 13, o primeiro Chromebook conversível do mercado com um ecrã de 13,3 polegadas.


O novo Chromebook R 13 apresenta um design flexível com um amplo ecrã de 13,3 polegadas que pode ser utilizado de quatro formas distintas, inclusivamente como tablet, graças a uma dobradiça especial de 360 graus. Muito completo, o Chromebook R 13 disponibiliza até 12 horas de autonomia para garantir a maior produtividade ou entretenimento ao longo de todo o dia. O Chromebook destaca-se ainda pelas funcionalidades adicionais, como o suporte futuro para aplicações Android instaladas através da loja Google Play™.
"A dimensão do ecrã tátil de 13 polegadas torna-o ideal para as mais variadas funções, como trabalhar a partir de casa, utilizar folhas de cálculo, jogar ou ver vídeos", afirma James Lin, General Manager, Commercial & Detachable Notebooks, IT Products Business, Acer. "As 12 horas de autonomia significam que os nossos clientes o podem usar na escola ou no trabalho e ainda tirarem partido dele quando chegam a casa, para estudar ou trabalhar ou então para ver um filme."
O Chromebook R 13 é o elemento mais recente da gama de Chromebooks Conversíveis da Acer e baseia-se no sucesso do Acer Chromebook R 11. À semelhança do antecessor, o Acer Chromebook R 13 permite alternar entre quatro modos distintos de utilização — portátil, pad, ecrã e tenda — para que os utilizadores se possam manter produtivos e ocupados com o seu Chromebook.
Segundo dados da Gartner, o Grupo Acer é o líder mundial no segmento dos Chromebook com mais de 33% de quota de Mercado em 2015.

Ecrã Tátil de Grandes Dimensões num Design Fino

O Acer Chromebook R 13 possui um ecrã tátil com 13,3 polegadas Full HD resolução 1920x1080, alto brilho e tecnologia IPS que assegura cores vivas, bem como texto e imagem de elevada qualidade. A retroiluminação LED contribui para um amplo ângulo de visão para que estudantes ou elementos da família o possam utilizar no formato de tenda para projetos de grupo, partilha de vídeo e muito mais.
Os utilizadores podem também aproveitar o sistema tátil de 10 pontos no ecrã que é complementado por uma câmara HD (resolução de 1280x720) com tecnologia HDR, gravação áudio/vídeo 720p e microfone integrado para conversação através da Internet. Ao ecrã junta-se o som HD com altifalantes duplos colocados nos cantos inferiores e partes laterais do Chromebook para garantir a melhor experiência de entretenimento.
O ecrã de grandes dimensões do Acer Chromebook R 13 explora ao máximo o design compacto do equipamento e assegura que ele pode ser arrumado com facilidade numa mala ou numa mochila. Pesa apenas 1,49kg e tem as dimensões de 326 x 228 x 15,5 mm.

Elevada autonomia e Alto-Desempenho para Trabalhar ou Jogar


O Acer Chromebook R13 disponibiliza até 12 horas de autonomia, o que permite aos utilizadores manterem-se produtivos durante mais tempo. O dispositivo é alimentado por um processador Quad-Core MediaTek M8173C CorePilot™ para o máximo desempenho no dia-a-dia. Para garantir uma elevada velocidade de navegação, o novo Chromebook integra a tecnologia wireless 2x2 MIMO 802.11ac.
O Chromebook R 13 possui uma porta USB Tipo C que possibilita uma rápida transferência de dados, a ligação a um ecrã de maior resolução e também carregar o equipamento, ou outros dispositivos. Destacam-se ainda as portas USB 3.0, HDMI, conectividade Bluetooth 4.0, saída para auscultadores e entrada para microfone.
O Acer Chromebook R 13 vai estar disponível com diversas configurações, nomeadamente com 64GB, 32GB ou 16GB de capacidade de armazenamento eMMC e 4GB de memória LPDDR3 SDRAM de duplo canal.

Quatro Modos para Trabalhar ou Jogar


O Chromebook R13 vem equipado com uma dobradiça de 360 graus proprietária da Acer que permite ao ecrã ser dobrado e utilizado em qualquer inclinação que for necessária. O Acer Chromebook R13 pode ser utilizado de quatro modos distintos:
  • O modo Portátil mantém o ecrã a 90 graus do teclado para uma utilização eficiente e produtiva.
  • O modo Ecrã dobra o teclado para que fique colocado debaixo do sistema e para que o ecrã fique mais perto do utilizador. Quando o Chromebook R 13 é colocado nesta posição, a imagem do ecrã roda automaticamente para se ajustar à orientação correta de visualização.
  • O modo Tenda é o modo de utilização ideal para espaços reduzidos, como quando está a viajar num avião ou comboio.
  • O modo Pad permite que o Chromebook seja utilizado como um tablet, com o teclado e ecrã juntos, para que os utilizadores possam jogar, partilhar conteúdos e navegar numa orientação vertical ou horizontal.

O Chrome é Seguro, Simples de Utilizar e Partilhar

O Acer Chromebook R 13 é o dispositivo ideal para os clientes que pretendem visualizar, editar, criar e colaborar em aplicações como o Microsoft Office Online ou Google Docs. Os Chromebooks são fáceis de utilizar e podem ser partilhados por múltiplos utilizadores, que podem aceder às suas contas para terem acesso imediato a documentos, favoritos e outras informações. O armazenamento do Google Drive protege ficheiros, documentos e fotos com toda a segurança na cloud e assegura que as versões mais atuais dos ficheiros ou documentos estão sempre disponíveis e seguras, mesmo que perca o Chromebook ou ele seja roubado.
A segurança é um benefício chave do Chromebook, uma vez que o equipamento é atualizado automaticamente para que o utilizador esteja sempre a salvo das ameaças online. Esta segurança é ainda reforçada pela funcionalidade de utilizadores supervisionados.

Modelos, Preço e Disponibilidade

Acer Chromebook R 13 vai estar disponível na Europa em outubro com preços desde 399 €. Para mais informações acerca da disponibilidade, especificações dos produtos e preços em mercados específicos, visite www.acer.com.
O Chromebook R 13 foi apresentado hoje na conferência de imprensa next@acer que decorreu na IFA em Berlim, onde foram anunciados novos dispositivos e soluções para famílias, estudantes e profissionais. Para mais informações visite acer.com/nextatacer.

Para mais informações:
www.acer.com 

0 Comments: