Deixe o seu coração falar com a Garmin

A Garmin tem como missão incentivar diariamente as pessoas a mexerem-se, mais e melhor! Neste Dia Mundial do Coração, a marca não podia deixar de apelar à atividade física, e a cuidar do nosso músculo mais importante: o coração.
Nos dias de hoje é muito frequente reparar nas pessoas que dão mais importância ao desenvolvimento dos músculos, mas acabam por esquecer que o coração é sem dúvida o mais importante de todos, sendo o melhor indicador da condição física de um atleta. 
Seja um atleta amador, profissional ou apenas um utilizador que queira manter-se ativo, é fundamental avaliar os resultados após a atividade física, para poder trabalhar-se para melhores resultados. É desta forma que os atletas aprendem a treinar em zonas de esforço, tirando máximo partido da sua condição física. O monitor de atividade vai oferecer dados como a distância, tempo e ritmo para atividades, no interior ou no exterior. Com recurso a GPS é ainda possível obter dados como a distância e ritmo ainda mais precisos, bem como um mapa da sua atividade quando correr ou andar no exterior. Além de monitorizar as suas corridas, passos e calorias, alguns equipamentos ainda podem medir os andares subidos e minutos de intensidade. 
Recentemente, a Garmin lançou uma das mais importantes novidades da marca: a tecnologia Garmin Elevate™, que permite controlar diretamente o ritmo cardíaco através do pulso, sem recorrer a uma banda de peito para o efeito. Esta evolução traduz-se em informações mais precisas sobre as calorias queimadas e informações que ajudam o utilizador a quantificar a intensidade das suas atividades de fitness.
A Garmin apresenta quatro relógios e monitores de frequência cardíaca da marca, com diferentes especificações para públicos com características diferentes: 


O monitor de atividade vívosmart HR+ utiliza tecnologia de medição de ritmo cardíaco no pulso Garmin Elevate™ para monitorizar o ritmo cardíaco no pulso permanentemente, sem que seja necessária uma banda adicional. Fornece ainda informações de calorias queimadas com base no ritmo cardíaco e quantifica a intensidade das atividades fitness utilizando os minutos de intensidade. Este equipamento também inclui GPS. 
PRVP: 219,99€

O vívoactive HR é um relógio inteligente com GPS e ecrã tátil a cores, de alta resolução e legível sob luz solar. As aplicações desportivas integradas são compatíveis com GPS e aplicam-se a corrida, ciclismo, natação e muito mais, sem necessidade de ligação a um telemóvel. Com a tecnologia Garmin Elevate™, o utilizar pode esquecer a correia para o peito e medir o ritmo cardíaco no pulso. 




O Forerunner 35 vai ajudar a manter a forma, a que o utilizador ficado ligado aos seus gadgets e  partilhar o seu progresso. Este relógio de corrida com GPS elegante ainda monitoriza o ritmo cardíaco no pulso, durante todo o dia e toda a noite, com a tecnologia de medição do ritmo cardíaco no pulso Garmin Elevate™. Inclui ainda ferramentas de treino como, por exemplo, intervalos, instruções sonoras e uma atividade de corrida/caminhada dedicada. 


Desempenho de nível superior aliado a um design sofisticado num relógio altamente evoluído que se adapta a seu estilo em qualquer lugar e a qualquer hora. No pulso a tecnologia de monitorização do ritmo cardíaco Garmin Elevate™ do fēnix Chronos permite monitorizar o ritmo cardíaco sem a utilização de uma banda. Conta ainda com navegação de qualidade e confiável com GPS/GLONASS, altímetro barométrico, bússola 3D e a famosa experiência em navegação da Garmin. Este equipamento conta ainda com GPS de topo. 
PRVP: desde 999,99€
E os famosos Minutos mais Ativos? A Garmin ajuda-o a estar sempre ativo e a deixar o coração trabalhar. Os equipamentos vão indica-lhe as horas mas também quando está na altura de se movimentar. Apesar de o ideal ser movimentar-se ao longo de todo o dia, sabemos que nem sempre é esse o caso. Felizmente, estes equipamentos monitorizam todos os seus movimentos e até os momentos de inatividade. Por isso, embora possa perder a noção do tempo e esquecer-se de se movimentar, a Garmin não se esquece. É apresentada uma barra no ecrã e é emitido um suave alerta sonoro após 1 hora de inatividade. A barra de movimento aumenta a cada 15 minutos até que a reinicie caminhando durante alguns minutos. 
Estes equipamentos ainda sincronizam automaticamente com o smartphone ao longo do dia, de modo a guardar as estatísticas na comunidade online gratuita: Garmin Connect.

0 Comments: