Dicas TP-Link para melhorar a ligação à internet




A internet é cada vez mais um bem essencial. Esta realidade é evidente  tanto nas férias, quando os utilizadores não têm acesso ou têm um acesso limitado à rede, como no regresso ao trabalho e à escola, quando é necessário estar atualizado, estar a par das últimas novidades ou sempre online para busca de informação. Nos bares e restaurantes, por exemplo, a tendência é agora pedir primeiro a password do wi-fi e só depois o menu das comidas e bebidas. No entanto, atualmente os consumidores não querem simplesmente um acesso. Querem um bom acesso. Querem ver vídeos sem paragens nem falhas, querem downloads rápidos, querem programas e filmes em streaming, querem velocidade e qualidade. Isto é especialmente importante em casa, quando as pessoas têm mais tempo, conforto e disposição. O problema é que esta qualidade nem sempre é fácil de garantir. As paredes, a força do sinal, os equipamentos menos adequados, e a própria qualidade do serviço contratado são entraves que muitas vezes penalizam fortemente a qualidade do acesso. 
A TP-Link deixa algumas dicas para melhorar o acesso à internet em sua casa ou no escritório. Com os dispositivos corretos e a configuração mais otimizada, poderá registar ganhos de velocidade e qualidade que melhoram significativamente toda a experiência de navegação e utilização.


Reforce o sinal

Os amplificadores de Wi-fi são equipamentos que aumentam a força do sinal de rede e melhoram a qualidade de acesso ao eliminarem as "zonas mortas". Numa casa com vários andares ou com uma disposição mais recortada, dificilmente conseguirá ter rede em todas as divisões. Este problema é contornado com a instalação de um amplificador de sinal wi-fi, como o TP-Link RE200 ou o TP-Link  TL-WA860RE com ecrã tátil. Ambos os equipamentos amplificam a cobertura do sinal wi-fi em casa, garantem uma ligação mais fiável e rápida e uma gestão de rede extremamente simples. 
Em alternativa, os consumidores podem aproveitar a rede elétrica em casa e usar uma solução powerline. Muito simples de utilizar, os kits powerline, como o TL-WPA4530 KIT ou o TL-WPA8630P KIT da TP-Link, são extremamente simples de configurar e muito fiáveis. O consumidor só necessita de duas tomadas. Estes adaptadores compactos permitem-lhe usar a rede elétrica doméstica como se de um longo cabo de rede se tratasse, transformando qualquer tomada num ponto de acesso à Internet. Um dos equipamentos é ligado diretamente ao router através do cabo Ethernet enquanto o outro é ligado à tomada da divisão onde pretende reforçar a cobertura. 
Opte por uma configuração à medida

Mantenha os equipamentos atualizados. O Wi-fi está em constante evolução e, como tal, ao atualizar os dispositivos está a garantir sempre mais velocidade e fiabilidade na transmissão de dados. Escolha o router que melhor se enquadra nas suas necessidades de utilização. Existem vários padrões para redes sem fios, como o A, B, G, N e AC, todos eles com velocidades de transferência diferentes.
O local onde coloca o router tem que ser estratégico. Posicione o equipamento num ponto mais central da sua casa, sem obstáculos que possam causar interferências (micro-ondas, telefones sem fios, paredes, janelas). Esconder atrás de um móvel, por exemplo, é um erro comum que compromete significativamente a cobertura. Deixe as antenas apontadas para cima.
Em casa existem dezenas de equipamentos elétricos e eletrónicos que podem comprometer a qualidade do sinal. Procure um canal de transmissão que não interfira com outros equipamentos dentro de casa. Os routers atualmente permitem encontrar o canal mais apropriado. Aumente a segurança da sua rede e impeça que terceiros se liguem a ela e "roubem" a sua largura de banda. Opte por um padrão de segurança mais avançado e mude a palavra-passe de vez em quando. Por fim, controle os programas de download, como BitTorrent, os jogos online ou o streaming de vídeo. Estes são exemplos de aplicações que comprometem muito o sinal da rede Wi-fi.
A TP-Link possui um portefólio de soluções de rede que permite melhorar significativamente a qualidade do acesso à Internet em casa, ou em qualquer outro espaço, de uma forma simples e eficaz. Para conhecer melhor as soluções disponíveis e encontrar aquela que melhor se ajusta às suas necessidades consulte o site da TP-Link (http://www.tp-link.pt/).

0 Comments: