QNAP permite expandir a capacidade de armazenamento utilizando espaço livre de outros NAS



A QNAP® Systems, Inc. lançou a 2 de setembro a versão 4.2.2 do QTS – o sistema operativo inteligente para NAS – com uma inovadora tecnologia de capacidade de expansão de espaço de armazenamento. O VJBOD (Virtual JBOD) Beta, permite aos utilizadores expandir a capacidade do seu NAS QNAP usando recursos não utilizados de outro NAS QNAP. A VJBOD beneficia grandemente os utilizadores que possuam múltiplos NAS QNAP e ajuda a otimizar a utilização do espaço de forma acessível e prática.
"Com a VJBOD, os utilizadores podem aproveitar da melhor forma todos os recursos dos múltiplos NAS QNAP que possuam, garantindo uma solução de expansão altamente flexível. Com a VJBOD e chassis de expansão convencionais, os utilizadores têm um vasto leque de opções disponíveis para expandir o espaço existente dos seus NAS QNAP." Afirmou Ripple Wu, Gestor de Produto da QNAP.



A QNAP VJBOD é um JBOD baseado numa rede que permite aos utilizadores alocar espaço disponível de outro NAS QNAP iSCSI LUN como se fosse um disco virtual, para se criar grupos de armazenamento, tirar "snapshots", clonar "snapshots" ou indexar ficheiros multimédia para a biblioteca no NAS local.

Com o VJBOD, um NAS QNAP pode utilizar espaço de armazenamento livre de até oito NAS remotos, ao mesmo tempo que está conectado a unidades de expansão QNAP, providenciando um enorme potencial de espaço de armazenamento. Mais, a VJBOD pode ser usada em par com uma rede 10GbE/40GbE e agregação de links ("port trunking") para oferecer aos utilizadores espaço de armazenamento com conectividade estável e a alta velocidade.

A VJBOD Beta está agora disponível e pode ser configurada no Storage Manager. Existe um guia de ajuda "Create Virtual JBOD" para acompanhar a instalação passo-a-passo.

O hospedeiro (host) VJBOD suporta atualmente os seguintes modelos: TDS-16489U, TVS-x82 Series, TVS-ECx80U-SAS, SS-x79U-SAS Series , TVS-871T, TVS-x71U Series,  TVS-x71 Series, TS-563,  TVS-x63 Series,  TS-x53U Series, TS-x53S Pro Series, TS-x53A, TBS-453A,IS-453s, TS-451U,  TS-x51+ Series,  TS-x51 Series, HS-251+,TS-x51A e IS-400 Pro e  QTS 4.2.2 (ou mais recente) são necessários. O NAS remoto tem de suportar iSCSI LUN e ter o QTS 4.2.1 (ou mais recente).

Saiba mais sobre VJBOD em https://www.qnap.com/solution/vjbod/pt

0 Comments: