Unboxing e Teardown: Minix Neo Z83-4 (Windows 10, 4GB RAM, 32GB ROM)

Vou deixar aqui a apresentação da nova flagship da Minix, a Minix Neo Z83-4. É verdade que o processador já é um debatido por cá (Intel x5-Z8300), e nesse ponto não trás novidades. O que se destaca aqui são algumas funcionalidades implementadas na Bios (Wake-on-Lan, o que fazer quando falha a corrente e agendar que o mini PC se ligue sozinho), assim como 4GB RAM, Ethernet gigabit, Wifi dual-band AC. Mas vamos então ao artigo.


Unboxing


 

Em relação à caixa exterior podemos ver que tem bom grafismo e é bem trabalhada, mas passando ao que interessa, que é o miniPC em si.
Podemos contar com uma caixa plástica em preto mate com indicação de Minix no topo. Na parte frontal podemos contar com um led, de um lado temos a fechadura kensington e o conector para antena externa. Do outro lado temos o botão de energia, microSD, 3 portas USB 2.0, 1 porta USB 3.0.
Por trás podemos ver o jack para microfone e phones, mini displayport e hdmi, ethernet gigabit e entrada de energia.
Por baixo temos quatro pernos de borracha e a base é em alumínio.




Acessórios


Quanto aos acessórios podemos contar com cabo HDMI, transformador de 12V 3A e manual de instruções e é tudo.



Interior da Box


No interior da box, podemos ver a qualidade dos materiais e preocupação da Minix em arrefecer ao máximo a board, temos vários componentes que ficam em contacto com a base metálica, assim como um dissipador enorme em contacto com o processador e também em contacto com a base através de um pad de arrefecimento.
A board também tem pilha incorporada para manter o relógio atualizado.
O chipset AP6255 é o que permite a este miniPC ter Wifi AC, as memórias RAM são da Skhynix e o eMMC é da Samsung.



Especificações



Em relação às características principais, podem contar com Processador x5-Z8300, 4GB RAM, 32GB ROM, wifi AC dual-band, Windows 10 64-bit genuíno, ethernet gigabit, miniDP e HDMI entre outras características interessantes.

Para mais detalhes: Minix

O meu obrigado à Minix pelo envio deste excelente miniPC para análise, o mesmo deverá começar a estar à venda a partir de 16 de Setembro em revendedores oficiais, e o preço deverá rondar os 169,90€.

Brevemente irei apresentar uma análise mais detalhada :)

0 Comments: