Netflix com reprodução em modo offline para breve?

Um dos recursos mais aguardado por quem usa Netflix, é a possibilidade de assistir a vídeos em modo offline, e pode estar finalmente a caminho da plataforma. Em entrevista ao site Light Reading, o CEO da empresa de vídeo mobile Penthera, Dan Taitz, afirmou que a Netflix já está a trabalhar na ferramenta e prepara-se para a lançar em breve. Ainda segundo Taitz, o suporte offline do Netflix é um "segredo aberto na comunidade de streaming de vídeo".



Segundo o Streaming Observer, o recurso deverá chegar à plataforma ainda no decorrer de 2016.

Fontes ouvidas por ambas as páginas especulam que o suporte para assistir a conteúdo offline poderá ser restrito aos conteúdos originais do Netflix (como Narcos, Stranger Things, Jessica Jones, Luke Cage, Demolidor e Orange is the New Black).

O possível lançamento representaria uma mudança na postura do CEO do Netflix, Reed Hastings, que no final de 2014 declarou-se totalmente contra a ideia. Mais recentemente, em Abril de 2016, o executivo voltou atrás com o que tinha dito, e mostrou-se aberto para adotar a funcionalidade.

“Devemos manter a mente aberta sobre isso. Estivemos tão focados em clicar e assistir e na beleza e na simplicidade do streaming. Mas à medida que expandimos pelo mundo, onde vemos um conjunto desequilibrado de redes, é algo sobre o qual devemos manter a mente aberta”, afirmou Reed Hastings, em Abril.

0 Comments: