Unboxing e Teardown: WeTek Hub


Aqui está mais uma WeTek para vir a falar. Já era uma box esperada, pois o tamanho, suporte, funcionalidades e qualidade são coisas que eu quero testar a fundo :)

Unboxing


A box é mesmo pequena, eu já estava habituado a boxes pequenas, mas neste caso estamos a olhar para algo com 7 cm x 7 cm x 2 cm, se compararmos com a WeTek Core, WeTek Play ou até mesmo com outras boxes pequenas, esta consegue parecer "micro".
A box de lado tem então entrada para a antena externa, microSD, UART, IR e uma entrada USB.
Nas costas temos entrada de energia, Ethernet e HDMI. Quanto à box é isto, depois de lado e por baixo temos umas aberturas para circulação de ar.






Acessórios


No que toca a acessórios podemos contar com cabo HDMI, manual, peça para aceder ao recovery, transformador de 5V 2A com adaptadores para diferentes países, cabo para UART, cabo extensor de IR e comando IR.
No que toca ao comando, o mesmo é mais simples e direccionado para mediacenter.



Interior da Box


Quanto ao interior da box pode-se ver que a mesma tem uma board negra, e na parte de baixo podemos ver o eMMC da Samsung e botão de recovery.
Virando ao contrário podemos ver o enorme dissipador que tapa por completo o CPU e RAM, por baixo do CPU podemos ver um grande pad térmico assim como por cima do dissipador existe outro pad térmico que fica em contacto com a parte de cima da box que tem uma peça metálica para ajudar ainda mais no arrefecimento.
Temos o chipset wifi AP6335, de ethernet é o RTL8211F.
O cabo da antena não está soldada à board, mas tem um conector. À vista temos ainda o LED que indica o estado da box e receptor IR.
É bastante positivo a qualidade como a dissipação de calor é feita nesta box.



Especificações



CPU: Quad Core (Amlogic S905-H); 
Flash: 8 GB eMMC; 
RAM: 1 GB DDR3; 
WiFi (802.11 B/G/N/AC 2.4/5 Ghz); 
Gigabit Ethernet; 
Bluetooth 4.0; 
1x USB 2.0; MicroSD; HDMI; Serial Debug; IR Extender; 
DRM: Google Widevine, Microsoft Playready, HDCP 2.2.

Primeiras impressões


Para uma utilização mediacenter a box parece-me que vai ser excelente, a primeira coisa testada foi o Netflix e a reprodução para já parece ser excelente em FHD (tem Widevine L1 e cerificação pela Netflix para transmitir em Full HD). 
Existem ainda algumas funcionalidades a serem exploradas, como o dual-boot, VNC e web interface.
O que se deve ter em conta é que a box foi pensada para ser um mediacenter e não para jogos, portanto a questão de 1GB/8GB nem deve vista como aspecto negativo, mas sim como positivo para a tornar o mais barato possível e continuar optimizada para utilização de aplicações como KODI, Netflix FHD, Nos TV, TV Vodafone, etc.

Brevemente irei apresentar então mais detalhes sobre este aparelho bastante interessante.

O meu obrigado à WeTek pelo envio da Hub para testes e análise.

Mais detalhes: WeTek Hub (podem encontra-la à venda na loja da WeTek por 89,90€)

0 Comments: