Unboxing e Teardown: WeTek Hub
Aqui está mais uma WeTek para vir a falar. Já era uma box esperada, pois o tamanho, suporte, funcionalidades e qualidade são coisas que eu quero testar a fundo :)
Unboxing
A box é mesmo pequena, eu já estava habituado a boxes pequenas, mas neste caso estamos a olhar para algo com 7 cm x 7 cm x 2 cm, se compararmos com a WeTek Core, WeTek Play ou até mesmo com outras boxes pequenas, esta consegue parecer "micro".
A box de lado tem então entrada para a antena externa, microSD, UART, IR e uma entrada USB.
Nas costas temos entrada de energia, Ethernet e HDMI. Quanto à box é isto, depois de lado e por baixo temos umas aberturas para circulação de ar.
Acessórios
No que toca a acessórios podemos contar com cabo HDMI, manual, peça para aceder ao recovery, transformador de 5V 2A com adaptadores para diferentes países, cabo para UART, cabo extensor de IR e comando IR.
No que toca ao comando, o mesmo é mais simples e direccionado para mediacenter.
Interior da Box
Quanto ao interior da box pode-se ver que a mesma tem uma board negra, e na parte de baixo podemos ver o eMMC da Samsung e botão de recovery.
Virando ao contrário podemos ver o enorme dissipador que tapa por completo o CPU e RAM, por baixo do CPU podemos ver um grande pad térmico assim como por cima do dissipador existe outro pad térmico que fica em contacto com a parte de cima da box que tem uma peça metálica para ajudar ainda mais no arrefecimento.
Temos o chipset wifi AP6335, de ethernet é o RTL8211F.
O cabo da antena não está soldada à board, mas tem um conector. À vista temos ainda o LED que indica o estado da box e receptor IR.
É bastante positivo a qualidade como a dissipação de calor é feita nesta box.
Especificações
CPU: Quad Core (Amlogic S905-H);
Flash: 8 GB eMMC;
RAM: 1 GB DDR3;
WiFi (802.11 B/G/N/AC 2.4/5 Ghz);
Gigabit Ethernet;
Bluetooth 4.0;
1x USB 2.0; MicroSD; HDMI; Serial Debug; IR Extender;
DRM: Google Widevine, Microsoft Playready, HDCP 2.2.
Primeiras impressões
Para uma utilização mediacenter a box parece-me que vai ser excelente, a primeira coisa testada foi o Netflix e a reprodução para já parece ser excelente em FHD (tem Widevine L1 e cerificação pela Netflix para transmitir em Full HD).
Existem ainda algumas funcionalidades a serem exploradas, como o dual-boot, VNC e web interface.
O que se deve ter em conta é que a box foi pensada para ser um mediacenter e não para jogos, portanto a questão de 1GB/8GB nem deve vista como aspecto negativo, mas sim como positivo para a tornar o mais barato possível e continuar optimizada para utilização de aplicações como KODI, Netflix FHD, Nos TV, TV Vodafone, etc.
Brevemente irei apresentar então mais detalhes sobre este aparelho bastante interessante.
O meu obrigado à WeTek pelo envio da Hub para testes e análise.
Mais detalhes: WeTek Hub (podem encontra-la à venda na loja da WeTek por 89,90€)
0 Comments: