A HP apresenta a primeira Workstation Mini



A HP apresentou a primeira workstation mini, criada para utilizadores de CAD e outros sectores que necessitem de computação intensiva. A nova e elegante HP Z2 Mini Workstation proporciona uma maior potência e uma inovadora versatilidade em apenas 2.3'' (5.8cm) de espessura: 90% menor que uma torre tradicional de classe empresarial

Com esta nova oferta, a HP está posicionada para extender a sua liderança nas workstations, ao oferecer uma nova categoria de excelente desempenho, elegância e eficiência.

A série de workstations HP Z tem vindo a tornar-se o padrão da indústria para clientes que exigem uma workstation de grande desempenho. Construida com base no sucesso da HP Z240 SFF, a HP Z2 Mini Workstation é duas vezes mais poderosa que qualquer mini PC profissional do mercado, e tem a capacidade de suportar seis écrans. A HPZ2 Mini foi concebida para os milhões de utilizadores de CAD que exigem um equipamento que ocupe menos espaço sem compremeter a acústica, o desempenho e a confiança.

"Ao projectar algumas formas arquitectónicas tecnicamente complexas, a necessidade de tecnologia de ponta é essencial," afirma Daniel Libesking, o arquitecto reconhecido mundialmente e fundador do Studio Libeskind. "A velocidade com que criamos, e a complexidade dos projectos, tornaram-se mais intensos ao longo dos anos, mas computadores como as Workstations HP ajudam a dar vida à visão dos designers."

Mais fina que a altura de uma chávena de café, a nova HP Z2 Mini Workstation é capaz de projectar qualquer design desde equipamentos electrónicos de ultima geração a edifícios residenciais e escritórios. A workstation vem equipada com os processadores Intel® Xeon®, gráficos profissionais NVIDIA® e a disponibilidade da HP Z Turbo Drive, para trabalhar grandes ficheiros de forma rápida.

"A HP Z2 Mini, é a primeira mini workstation que oferece potência e versatilidade num design único e icônico", afirmou  Gwen Coble, directora de Workstations, Thin Clients, Retail Solutions e Immersive Computing, Europa, Médio Oriente e àfrica, HP Inc. "A HP redefiniu a workstation em 2009 com a introdução da série HP Z,  e agora, mais uma vez, vai impulsionar a categoria com a nova HP Z2 Mini Workstation – a combinação final entre eficiência de espaço, elegância e energia para os nossos clientes e parceiros."

A HP Z2 Mini projetada para o espaço de trabalho do futuro
À medida que os locais de trabalho se tornam mais restritos, há uma maior necessidade de criar workstations reduzidas, como a HP Z2 Mini. A sua incrível forma compacta aproxima-se mais de um super computador do futuro do que de um PC de hoje. A forma octogonal da HP Z2 Mini torna-a na workstation HP de design mais icónico em 35 anos de história de workstations, e incorpora o DNA Z da HP em todo o produto, incluindo a extensa certificação ISV e 368.000 horas de testes de qualidade.
A workstation, ultra-compacta e esteticamente apelativa, proporciona aos seus utilizadores inúmeras opções versáteis de colocação: sob ou debaixo da mesa, atrás de um monitor HP Z ou na parede6. Os engenheiros da HP criaram um design customizado das ventoínhas e um sistema de refrigeração para uma acústica mais silenciosa (63% inferior a um mini PC HP de classe empresarial) para clientes de workstations que precisam de fiabilidade de nível mission critical. O design da HP Z2 Mini e o engenhoso design irá transformar como as pessoas olham para as workstations e os espaços de trabalho.

Preço e Disponibilidade:
A HP Z2 Mini Workstation deverá estar disponivel na Europa em Dezembro, com um PVP em Portugal de aproximadamente €1200+IVA, consoante a configuração

0 Comments: