App EyeFitU apresenta o mundo da moda no seu tamanho


O EyeFitU é uma app para compradores inteligentes que ajuda a encontrar o tamanho perfeito em segundos. A app, que foi apresentada em Lisboa por ocasião da Web Summit, ajuda as marcas a melhorar a experiência dos seus clientes ao oferecer sugestões de tamanhos.
A EyeFitU colaborou com marcas de moda de alto perfil: a app tem mais de 45 lojas online e centenas de marcas tais como Matchesfashion, Ted Baker, Net-à-Porter e Mr. Porter, Karen Millen, Asos, Warehouse e River Island. Em parceria com estas marcas, o EyeFitU faz corresponder as medidas e perfis dos utilizadores com as tabelas de tamanhos das marcas, para que possam encontrar sempre a medida correta, deixando assim os vendedores livres para criar a melhor experiência de compras possível.
Para os vendedores, esta app muda as regras do jogo no que toca a devoluções. De acordo com pesquisas feitas para a BBC em maio de 2016, quase dois terços dos compradores de roupa de mulher online devolveram pelo menos um item. De mais de 1000 clientes de lojas online, 63% tinham devolvido roupa, o que implica grandes custos para os vendedores.
A tecnologia da plataforma EyeFitU compara tabelas de tamanho de cada marca com as medidas dos consumidores, sugerindo tamanhos para várias categorias de vestuário, calçado e acessórios. O seu motor de medição é o primeiro no mundo e combina dados estatísticos, tamanhos de corpo, medidas, preferências e feedback dos utilizadores com as medidas da roupa. A combinação de informação dada pelos utilizadores, marcas/vendedores, dados estatísticos e feedback ajudam a melhorar continuamente os algoritmos e as recomendações.
O resultado é uma melhor experiência de compras para os consumidores, os quais mostrarão mais interesse em regressar às mesmas marcas e lojas quando tiverem a certeza que as medidas estão perfeitas.
A característica de perfis múltiplos, a qual permite aos utilizadores comprar para amigos e família simplesmente indicando as suas medidas, é uma oportunidade para as marcas ganharem novos clientes que nunca haviam tentado comprar desta forma por receio de se enganarem nas medidas.
Com o crescimento do mobile commerce, o EyeFitU procura aliar a experiência de comprar roupa online com o ato de estar na loja em si, dando aos utilizadores a mesma confiança como se tivessem a experimentar roupa nos provadores. Além disso, a app também ajuda os clientes ao mostrar-lhes itens com as suas medidas, promoções e novas coleções.
A plataforma EyeFitU foi pensada por Isabelle Ohnemus, a fundadora e CEO do EyeFitU, que esteve presente em Lisboa para apresentar o conceito na Web Summit. A Isabelle é a inspiração e motor por detrás do conceito, fruto da sua frustração com o largo número de tamanhos diferentes entre várias marcas, lojas e países. Apaixonada pela moda, Isabelle pretende eliminar esta desigualdade e lidar com devoluções demoradas.
"Quer sejam clientes ou vendedores, cada um na indústria da moda é confrontado pelo imenso desafio dos tamanhos. Não há um padrão de medidas na indústria, já que cada marca tem uma tabela diferente para cada peça. Além disso também há a questão de tamanhos entre países. O EyeFitU elimina esses desafios e permite aos designers criarem tamanhos de acordo com as suas ideias, dado que os algoritmos da app fazem a melhor sugestão possível aos consumidores," afirmou Isabelle.
O EyeFitU, disponível hoje em dispositivos móveis iOS e Android, vai poupar muito tempo aos consumidores e milhões em custos de devoluções aos vendedores, criando assim um ambiente indispensável para os vendedores que procuram construir uma relação de lealdade através de uma excelente experiência de utilizador.


Links para fazer download da app:

Mais informações:
www.eyefitu.com

0 Comments: