Análise: Caixa USB 3.0 da Sandberg para discos 2.5 polegadas


Aqui está mais uma solução da Sandberg, e desta vez para podermos aproveitar um disco de 2.5 polegadas. É uma caixa simples, no entanto com USB 3.0 podemos obter boas velocidades mesmo com discos mais rápidos.

Unboxing


Dentro do pacote vamos então encontrar todas as ferramentas necessárias para podermos colocar o disco dentro da caixa externa.
Temos então uma chave de estrela para apertar os parafusos e uma pequena ferramenta para podermos puxar a parte frontal da caixa.
A caixa é em alumínio preto brilhante, podemos ver a marca e símbolo da Sandberg num dos cantos.
Em termos de interface, na parte frontal temos o miniUSB, local para ligar energia externa (se necessário), led indicativo de funcionamento e um pequeno orifício para podermos puxar essa tampa para aplicar o disco.
Vem também acompanhado com o cabo USB e uma bolsa para guardar a caixa.




Utilização


Para colocarmos o disco, temos então que remover a parte frontal, ligar o disco por SATA e voltar a fechar. O interior é justo e fica tudo bem aconchegado, ao fechar é preciso dar um pequeno jeito, já que é mesmo feito à medida para o disco. Coloca-se os parafusos e está pronto a ser utilizado.
Suporta ligações até 5GB/segundo portanto não vão ter problemas de velocidade.
Testei com o disco SDD mais rápido que tenho e consegui velocidades de 500MB/s que é o máximo que o disco dá.

Especificações



Conclusão


Estamos então a olhar para uma caixa com um valor em conta e boa qualidade, mas o mais importante é que suporta discos com boas velocidades e mantém as velocidades sem grande problema.
Uma solução por parte da Sandberg a ter em conta.

Mais detalhes: sandberg.it (29,99€)
O Envio é feito da Europa.

0 Comments: