Análise: Smartphone Homtom HT17 Pro


Aqui estamos com a análise de mais um smartphone que pode ser considerado como lowcost, mas que já se faz acompanhar com sensor de impressões digitais e ecrã de 5.5 polegadas.
Não se pode esperar tudo do mesmo, mas já tem um compromisso interessante de funcionalidades/preço.

Unboxing



Estamos a olhar então para um smartphone com ecrã de 5.5 polegadas, na parte frontal em cima temos sensor proximidade, camera e auscultador, em baixo temos os botões físicos (não são retro-iluminados),
Por baixo temos o microfone e em cima o jack 3.5mm para audio e microUSB.
De lado temos o botão de energia e de volume.
Nas costas temos camera, flash e sensor de impressões digitais, mais a baixo temos a coluna, com indicação da marca HOMTOM por cima.
Se abrirmos a capa traseira temos acesso ao local da bateria de 3000 mAh e podemos colocar 2 microSIM e um microSD.




Acessórios


Quanto aos acessórios, podemos contar com pelicula protetora, capa de silicone para as costas, cabo USB -> microUSB e carregador de 5V 1A.



Utilização


Para uma utilização razoável, o smartphone responde muito bem. O ambiente é quase stock, e não tem muita coisa a fazer peso na utilização.
Dos 16GB temos cerca de 11GB livres, e temos 2GB RAM.
Apesar de se poder colocar em Português, nota-se que existe muita coisa que não foi traduzida (para mim não costuma fazer confusão, é o normal de telemóveis chineses).
Pode-se configurar algumas definições através de gestos, de posições do smartphone assim como configurar o LED de notificações e é possível partilhar dados com outro smartphone com o sistema HotKnot.
Quanto a aplicações não tenho nada a dizer do ponto de vista negativo, corre jogos, aplicações multimédia, dá para ir à net, facebook, youtube, etc.
Só se se for para aplicações mais pesadas é que se vai verificar que não é apropriado.




Camera


Neste ponto é o que seria de esperar de um smartphone nesta gama de preços. Consegue-se tirar fotos razoáveis, para colocar no Instagram, Facebook, etc. Mas não vão ser fotografias perfeitas. Nota-se que as mesmas ficam sempre um pouco mais claras (pode ser corrigido em software).
Quanto a video é o mesmo, podem depois confirmar no vídeo da análise mais a baixo.


Bateria


Nada de apontar neste ponto, dependendo da utilização, pode durar 1 dia a 2 dias no máximo. No entanto o mais normal será um dia, ou um dia e meio.

Conectividade


Neste ponto o smartphone teve comportamento aceitável, também nada de muito significativo a apontar.



GPS


Não parece apanhar tantos satélites tão rapidamente, mas quando os apanha tem bom comportamento.




Benchmarks


Neste ponto podem comprovar pelos resultados que os benchmarks são baixos e estão de acordo com o que seria de esperar. A destacar a velocidade do eMMC que é bem rápido dentro desta gama.

3D Mark



A1 SD




Multi-toque


Tem suporte para 5 dedos ao mesmo tempo.


Antutu



Geekbench 4




Vellamo



Especificações





Pontos Positivos


- Ecrã de 5.5 polegadas;
- Sensor de impressões digitais bastante eficaz.

Pontos Negativos


- Camera (neste preço nunca se pode pedir muito);
- Corpo todo em plástico (fica mais frágil quanto a desgaste ou quedas).

Conclusão



Julgo que para o preço o comportamento do smartphone não esteja muito mau. Tirando a camera o resto comporta-se de forma muito aceitável para as características deste smartphone.

Onde Comprar: Gearbest (82€ de armazém HK-2 - seleccionar Standard Shipping - Local Direct Express, para não ter problemas com a alfandega ou 109€ já de Armazém Espanhol)

0 Comments: