ESET lança Ransomware Shield contra ameaças online


A ESET reforçou a segurança das soluções antivírus para utilizadores domésticos com a integração do Ransomware Shield, uma nova camada de proteção que tem como principal objetivo combater o ransomware. Esta nova funcionalidade junta-se às tecnologias avançadas já presentes nos produtos ESET, como por exemplo, o sistema de análise baseado na cloud ou a proteção contra ataques de rede.
O novo sistema de segurança já está disponível em todas as soluções da ESET para casa destinadas ao sistema operativo Windows.
O Ransomware Shield utiliza heurísticas comportamentais para verificar e avaliar todas as aplicações executadas. No caso de detetar uma potencial ameaça no comportamento da aplicação, ela é bloqueada de imediato e antes de poder causar qualquer dano ao computador. Em paralelo, o Ransomware Shield pode também impedir modificações a ficheiros existentes (como por exemplo, a encriptação).
A nova funcionalidade Ransomware Shield é ativada por defeito e não requer nenhuma atenção especial por parte do utilizador para manter a sua proteção até algo ser detetado. No caso de surgir uma potencial ameaça, o utilizador é alertado e pode aprovar ou negar uma medida de bloqueio.
O ransomware é uma família específica de malware que ataca os ficheiros dos utilizadores. A variante mais comum, os filecoders, encripta ficheiros num computador e exige um resgate considerável para que possam ser recuperados. Entra normalmente num computador através de anexos de correio eletrónico e ficheiros maliciosos descarregados a partir da Internet.
Descubra mais sobre as soluções do portefólio doméstico da ESET para Windows.

0 Comments: