Unboxing: Router Asus RT-AC1200GU


Cá estamos com o unboxing de um router da ASUS, o RT-AC1200GU, que deverá melhorar substancialmente o nosso Wifi, por comparação com os routers mais habituais das operadoras.



É um router com muito bom aspecto e em termos de design acho que tem um aspecto requintado.
Como se pode ver temos 4 antenas para melhor alcance, e na parte frontal temos os led's que nos vão mostrar o estado do router.
Na parte de trás podemos encontrar entrada de energia, botão de power, USB, botão de reset, Ethernet para ligar ao ponto de acesso com Internet, 4 portas Ethernet gigabit e botão WPS.
O transformador recebido é de 12V 2A e precisa depois de adaptador US -> EU para poder ser utilizado por cá.



Especificações


Podemos esperar em AC velocidades até 867 Mbps e vamos ter router preparado para norma b/g/n/ac, com 4 antenas de 5 dbi's, 4 Ethernet's Gigabit e uma porta USB 2.0.



Onde Comprar: Gearbest (custa cerca de 71€)
E como sempre optem pelo método de envio "Priority Line" - "Spain Express".

5 comentários:

  1. Bom dia, gosto muito de vir a este blog consultar as novidades tecnológicas, coisa que já faço à vários anos.
    Compreendo que este router foi oferecido e tem de se dar destaque ao mesmo, mas por mais 9€ pode-se comprar em Portugal, não é necessário estar 2 a 3 semanas à espera e em caso de avaria temos 2 anos de garantia sem necessidade de estar a enviar novamente para a China. Por exemplo aqui: https://www.pcdiga.com/routers/router-asus-wireless-rt-ac1200g-90ig0241-bm3000
    Compro muita coisa na China, à muitos anos, mas apenas artigos que compensam claramente pelo preço baixo, em comparação com as lojas em Portugal.
    Se continuares a receber muitas ofertas e não tiveres espaço aí na tua casa digital (que sou fã), eu posso ficar com algumas coisas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Ninguém diz o contrário, no entanto só posso analisar de onde me enviam algo para analisar, não costumo procurar ativamente todo tipo de promoções ou preços.

      Eu faço a análise, unboxing ou artigo, mas depois o pessoal é livre de procurar no kuantokusta, google, etc o melhor preço. E até verem outras análises para tirarem as dúvidas a 100%.

      O link que geralmente é apresentado é sugestão e agradecimento à marca/loja que envia o produto, mas não existe nenhum vinculo para comprarem lá.

      Quanto ao router de momento sim, a diferença não é tão grande, neste caso só fica maior quando está em flash sale ou existem cupões.

      Eliminar
  2. Obrigado pelo video, estou a pensar mandar vir este. Compro muita coisa na China e também na PC Diga, mas com os 10 euros a mais mando vir outra coisa que quero. Em relação à garantia sim, é verdade, cá é sempre melhor.
    Já fizeste algum speed test em wifi, 2.4 e 5ghz?
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não lhe dei os testes suficientes.
      Em relação ao router da operadora é bem melhor. Mas ainda não andei a recolher valores para apresentar na análise.

      Eliminar
  3. Ok, pena. Comprei o da Xiaomi 2.4ghz, mas não estou satisfeito. Asus neste campo é sempre muito melhor, tenho um extender RP-AC52, e na rede 5ghz é bem melhor nos telemóveis a apanhar de uma rede 2.4, imagino se estiver a apanhar logo da 5ghz.

    ResponderEliminar