Eletrodomésticos LG com Tecnologia Deep Learning


Com o objetivo de tornar os equipamentos para o lar ainda mais inteligentes, a LG Electronics (LG) está empenhada em fazer chegar às casas dos consumidores um novo nível de desempenho e conveniência com a ajuda da Deep Learning, uma tecnologia inovadora apresentada na CES® 2017.

Capaz de identificar e estudar os padrões de utilização, a tecnologia LG Deep Learning vai permitir que os eletrodomésticos se possam adaptar aos seus utilizadores. Este é um processo que evolui ao longo do tempo para que seja sempre possível fornecer soluções novas para os problemas do dia-a-dia de cada consumidor.

Frigorífico: Ainda mais inteligente  
A tecnologia LG Deep Learning faz com que este frigorífico inteligente multiplique as suas capacidades ao analisar os padrões de utilização e alimentação dos consumidores. A tecnologia LG Deep Learning permite que o frigorífico desempenhe uma série de tarefas, prevendo as atividades futuras das famílias, com base em comportamentos anteriores (como o refill automático de gelo em momentos do dia em que as bebidas frescas são mais requisitadas). No Verão, a Deep Learning adapta-se às diferentes temperaturas e inicia ainda um processo de esterilização em quatro fases com o objetivo de prolongar o prazo de validade dos alimentos e evitar o desperdício de alimentos.

Ar Condicionado: Maior performance, maior poupança de energia
O Ar Condicionado equipado com tecnologia LG Deep Learning analisa os padrões de comportamento diários dos seus utilizadores, dando especial atenção às zonas mais frequentadas da casa. Depois de recolher estas informações, o sistema de ar condicionado é capaz de definir as melhores temperaturas de forma rápida e eficiente, oferecendo arrefecimento rápido em zonas específicas do lar. Durante a semana, por exemplo, é provável que a sala de estar seja o local mais frequentado e que seja preciso um maior ajuste da temperatura, e que aos fins-de-semana, o centro das atenções passe a ser a cozinha.

Máquina de lavar: Desempenho perfeito em qualquer situação
A nova tecnologia faz com que as máquinas de lavar recebam informações sobre o ambiente que as rodeia e as atividades diárias dos seus utilizadores, para conseguir um desempenho perfeito. Em zonas onde a água é mais dura (devido ao excesso de calcário), as máquinas de lavar inteligentes LG adaptam a temperatura da água e a quantidade de água utilizada, com o objetivo de evitar os estragos na roupa. Em zonas em que as tempestades de areia são comuns, esta máquina de lavar inteligente adiciona um novo ciclo de enxaguamento para garantir que as peças ficam ainda mais limpas.

“A tecnologia Deep Learning é a próxima fase da evolução dos eletrodomésticos inteligentes e, enquanto líder de mercado, temos a responsabilidade de nos movermos rapidamente nesse sentido”, explicou Song Daehyun, Presidente da LG Electronics e Home Appliance & Air Solutions. “Ainda mais importante do que saber o que é que os eletrodomésticos são capazes de fazer, é a forma como as empresas se vão comportar ao terem acesso aos dados por eles recolhidos. Na LG, acreditamos que desempenho e conveniência não significam que é preciso pôr em causa a segurança e a privacidade dos utilizadores. Elas podem e devem existir em simultâneo”.

0 Comments: