KEF LS50 Wireless - Som Multidimensional Estado da Arte



A Infinite Connections apresenta as KEF LS50 Wireless, um sistema de colunas com qualidade de som da monitorização de estúdio que encerra no seu interior amplificação dedicada para quatro canais, crossover DSP, DAC e pré-amp para streaming. Trata-se, por isso, de um sistema realmente completo numa solução tudo-em-um indicada para quem procura total facilidade de configuração, instalação ergonómica e uma elevada qualidade de reprodução áudio.
A sala onde ouvimos a nossa música em casa e o estúdio de gravação têm muitas diferenças mas possuem também traços comuns. Por exemplo, quer o engenheiro de som quer o audiófilo doméstico têm como objetivo ouvir a música de forma tão semelhante quanto possível à forma como foi gravada originalmente. E tanto no estúdio de gravação como na sala de estar das nossas casas o espaço é limitado, pelo que há sempre uma luta para encontrar um compromisso no tamanho das colunas – entre o ideal e o possível.
O fabricante de colunas britânico KEF sabe bem como é difícil – mas realizável – conciliar os compromissos entre o tamanho das colunas e a forma como estas são capazes de reproduzir o som. Até porque nem sempre maior é melhor, tal como a empresa provou há mais de 40 anos quando se associou à BBC para criar aquela que é provavelmente a mais emblemática coluna monitora de sempre, a LS3/5A.
Agora, a KEF apresenta a nova evolução das suas também já lendárias (e premiadas!) colunas LS50 – as LS50 Wireless.
Grandeza amplificada
A diferença mais notável neste novo modelo é precisamente a absoluta autonomia. As LS50 Wireless oferecem um som claro, fidedigno e transparente para criar um palco sonoro multidimensional rico e intenso a partir de um sistema marcadamente compacto que usufrui de tecnologias estado da arte e um design acústico verdadeiramente engenhoso.
No seu interior escondem-se componentes de qualidade audiófila que combatem as vibrações, radiações do som, ressonância e coloração, ao mesmo tempo que permitem encher uma divisão com som tridimensional premiado. A tecnologia Uni-Q patenteada da KEF, agora na sua 11ª geração, coloca o tweeter no centro acústico do cone de graves/médios, permitindo às LS50 Wireless criar um palco áudio mais detalhado.
Cada pedaço de informação de uma fonte de música de alta resolução é reproduzido na sua plenitude através de um caminho de sinal digital de alta resolução 192kHz/24-bits. Um DAC por canal, pré-amp para streaming e amplificação x2 de 230-watts em configuração bi-amp dual mono garantem a solução tudo-em-um. Contas feitas, basta conectar as colunas à rede doméstica ou ligá-las diretamente à fonte para usufruir da sua qualidade de reprodução sonora.
O crossover DSP avançado das LS50 Wireless e capacidades únicas de dispersão sonora tornam estas colunas suscetíveis de reproduzir um som atempado, sem oscilações ou atrasos, em diferentes tipos de divisões. Este feito não é passível de ser alcançado por outra coluna ativa.
Simplicidade e sofisticação
Além da tecnologia estado da arte, as LS50 Wireless da KEF foram dotadas de uma simplicidade e elegância ímpares. As LS50 Wireless são conectadas diretamente à eletricidade e depois a qualquer fonte de áudio.
As opções de conectividade incluem Wi-Fi Dual-band a 2,4GHz/5GHz, Bluetooth 4.0 com o codec aptX, USB Tipo B Assíncrono, TOSLINK ótico e RCA analógico. É possível conectar um total de 12 dispositivos, incluindo um número máximo de oito dispositivos Bluetooth e alternar entre entrada áudio de maneira conveniente.
O som das LS50 Wireless pode ainda ser personalizado através do EQ selecionável para se ajustar a diferentes cenários de montagem e assim oferecer mais opções de colocação e posicionamento.
A simplicidade de configuração das LS50 Wireless manifesta-se, finalmente, na leve pegada que o sistema deixa na decoração interior, fundindo-se com ela e aprimorando-a. As colunas estão disponíveis em três cores: Titanium Grey/Red, Gloss Black/Blue e Gloss White/Copper.
O controlo das colunas fica à responsabilidade do painel de controlo sensível ao toque na superfície superior ou do controlo remoto. Uma app iOS e Android dedicada permitem ajustes detalhados para otimização do som em diferentes divisões.
Disponibilidade e preço
As KEF LS50 Wireless chegam ao mercado português no princípio de fevereiro com um preço de 2.599,00 € (par).

0 Comments: