LG apresenta novos Smartphones para 2017

A LG Electronics (LG) aproveitou a entrada no novo ano para revelar quatro novos smartphones K Series e o novo Stylus 3, no CES 2017, em Las Vegas. Numa altura em que nem só os dispositivos topo de gama estão a ganhar novas funcionalidades à medida que o mercado cresce, os novos smartphones LG vão oferecer algumas das funcionalidades dos modelos premium da marca, como a câmara frontal com ângulo alargado de 120 graus e o leitor de impressões digitais traseiro.



A mais recente atualização do K Series mantém a filosofia original de que nem todos os consumidores procuram o mesmo num smartphone. Em vez de oferecer um modelo de smartphone e esperar que os consumidores se adaptem, o K Series é desenhado a pensar nas mais diversas necessidades dos seus futuros utilizadores.


O modelo K10 conta com um display táctil HD de 5.3 polegadas, que fornece um fantástica experiência de fotografia em ambiente interior ou exterior. A câmara frontal de 5MP conta tem uma lente especial para selfies e um ângulo alargado de 120 graus. A câmara traseira alcança os 13MP, à semelhança do que acontece com o modelo G Series. Ainda na lista das ofertas não tão comuns neste tipo de smartphones, está a funcionalidade do leitor de impressões digitais traseiro, num formato de U metálico que combina com o design robusto mas estreito de 7.9 mm e o 2.5D Arc Glass.  

O modelo K8 exibe um display táctil HD de 5 polegadas, prometendo um desempenho da câmara de qualidade com os seus 5MP na parte frontal e 13MP na traseira, complementada pelas funcionalidades inteligentes de UX como o Auto Shot e o Gesture Shot para selfies. O Auto Shot faz o obturador disparar automaticamente mal deteta um rosto e o Gesture Shot tira uma selfie após um gesto com a mão, fazendo com que não seja necessário carregar em botões, o que evita a possibilidade de a fotografia ficar tremida em momentos mais críticos.

O K4, por sua vez, está equipado com um display tátil sensível de 5 polegadas, câmara frontal de 5MP e câmara traseira que suporta as funcionalidades Auto Shot e Gesture Shot, também presentes no K8. O atrativo K4 tem uma estrutura fina de 7.9 mm e uma bateria removível de 2,500mAh, bem como uma entrada microSD para armazenamento extra.

O modelo mais pequeno - K3 - chega-nos com display tátil de 4.5 polegadas, câmara traseira de 5MP e câmara frontal de 2MP com funcionalidade Gesture Shot. Com entrada microSD para armazenamento extra e bateria removível de 2,100mAh, o K3 oferece uma série de funcionalidades que, por norma, não estão disponíveis em smartphones desta categoria.



Depois da K Series, chega a vez da terceira geração do Stylus 3, ocupar o centro das atenções. O Stylos 3 destaca-se pela melhorada experiência de escrita, já que conta com uma caneta stylys de ponta de fibra com 1.8mm de diâmetro que transmite a sensação de estar a escrever no ecrã com uma caneta verdadeira. Para além disso, o Stylus 3 conta com um leitor de impressões digitais, UX Pen Pop 2.0 e os conhecidos Pen Keeper e Screen-Off Memo. Com o Pen Pop 2.0, os memorandos criados nunca estarão perdidos e estão prontos a serem exibidos no ecrã mesmo quando não está a usar a caneta stylus. A Pen Keeper é útil pois exibe um aviso sempre que a caneta stylus está demasiado afastada do telemóvel. Já o Screen-Off Memo ativa o bloco de notas diretamente no ecrã, mesmo quando este está bloqueado.

“Os novos smartphones apresentados no CES 2017 procuram oferecer aos consumidores uma ampla variedade de opções e escolhas para o seu dia-a-dia”, disse Juno Cho, Presidente de Mobile Communications, LG Electronics. “O que os novos K Series e Stylus 3 têm em comum é a aparência e toque premium, o facto de estarem equipados com baterias removíveis e substituíveis e o espaço extra para cartões de memória. Estas são as principais caraterísticas identificadas pelos consumidores num smartphone desta categoria”.  

Estes novos smartphones LG foram apresentados no início de Janeiro no CES 2017, em Las Vegas.

0 Comments: