QNAP Associa-se à AMD para Lançar o NAS TVS-x73


A QNAP® Systems, Inc. associou-se à Advanced Micro Devices, Inc. (AMD) para anunciar o lançamento da série de NAS de alto desempenho TVS-x73.
Com um APU AMD Embedded R-Series de quatro núcleos, até 64GB de RAM, um motor de encriptação por hardware AES-NI, dois slots para SSDs M.2 SATA 6Gb/s, cache SSD cache, USB 3.1 (10Gbps), expansibilidade 10GbE, duas saídas HDMI e descodificação e codificação de vídeo 4K assistida por hardware, os NAS da série TVS-x73 oferecem às pequenas e médias empresas uma solução NAS perfeita para aplicações de nuvem privada incluindo transferência de dados de alta velocidade, virtualização, reprodução multimédia e visualização gráfica.
"Escolhemos os poderosos APUs AMD R-Series para a nova série TVS-x73 porque conjugam o excecional desempenho de CPU e gráficos AMD Radeon™ R7, oferecendo uma solução NAS de elevado desempenho e grande eficiência energética," disse Y.T. Lee, Vice-presidente da QNAP, que acrescentou: "com a mais recente versão 4.3 do sistema operativo QTS, a conectividade USB 3.1 e 10Gbps integrada do TVS-x73 e a potencial expansibilidade para 10GbE são uma grande ajuda para organizações e profissionais que procuram desempenho."
"Estamos satisfeitos em continuar a nossa parceria com a QNAP no sentido de providenciar soluções NAS de alto desempenho para o mercado das PMEs", disse Colin Cureton, Diretor de Product Management & Marketing da unidade de negócio Enterprise Solutions da AMD. "Com a sua excecional velocidade e desempenho gráfico com baixo consumo de energia, o SoC Embedded R-Series é o processador embebido da AMD de maior performance e promete mudar as regras do jogo na gama alta do segmento dos NAS para PMEs."
Com um desenho estado-da-arte num chassis em metal e com um acabamento dourado, a série TVS-x73 de classe empresarial está disponível em modelos com 4, 6 e 8 baías. É baseado num processador (APU) AMD RX-421BD de quatro núcleos (2,1 GHz base, 3,4 GHz em boost) e memória RAM DDR4 de duplo canal em configurações 8GB/16GB/64GB (máximo 64GB), suporte para 4 portas de rede Gigabit, dois slots integrados para SSDs M.2 (que podem beneficiar da tecnologia Qtier™ para otimizar a eficiência do armazenamento entre os SSDs M.2, SSDs SATA e discos rígidos) e é capaz de oferecer uma velocidade até 1.172 MB/s. Dois slots PCIe estão ainda disponíveis para uma maior flexibilidade do sistema. Um deles vem já pré-instalado com uma placa com duas portas USB 3.1 Tipo-A  e outra permite a instalação de uma placa de rede opcional QNAP dual-port 10GbE (10GBASE-T ou SFP+). O suporte para 10GbE do TVS-x73 vem ao encontro das necessidades crescentes das empresas que exigem maior largura de banda para virtualização e rápidas operações de backup e restauro para uma quantidade sempre crescente de dados.
O TVS-x73 inclui a arquitetura AMD GCN de 3.ª geração com um excecional desempenho de GPU para suporte de codificação e descodificação de vídeo 4K H.264 e impressionante visualização 4K UHD, ideal para aplicações de armazenamento e reprodução multimédia. Com saídas HDMI duplas e um controlo remoto incluído, o TVS-x73 oferece aos utilizadores uma base ideal para uma experiência audiovisual otimizada.
Os NAS da série TVS-x73 suportam a tecnologia proprietária da QNAP USB QuickAccess para ligação direta a computadores via USB, oferecendo conveniência "plug-and-use" para acesso aos ficheiros armazenados no NAS com uma velocidade de até 100 MB/s. Os utilizadores podem rapidamente completar a instalação inicial do NAS e depois acederem aos ficheiros na unidade numa utilização diária regular, desfrutando de um NAS fácil de usar cheio de desempenho e funcionalidade.
Ao correr a nova geração do sistema operativo QTS 4.3 de 64 bits, a série TVS-x73 oferece numerosas novas aplicações: QmailAgent para centralização de múltiplas contas de correio eletrónico e simplificação da gestão diário de email; Qcontactz para o armazenamento e gestão centralizada de contactos; Qfiling para organização automática de ficheiros; e QButton para execução de aplicações IoT simples com apps da QNAP e o controlo remoto incluído.
Preparado para o negócio, o TVS-x73 é uma solução completa para armazenamento de dados, backup, partilha e gestão centralizada, com suporte para backups de desktops e notebooks Windows® e Mac®, RTRR (Replicação Remota em Tempo Real) com versionamento de backups, rsync e backup para armazenamento na nuvem bem como partilha de ficheiros entre sistemas Windows, Mac e Linux®/UNIX®. A poderosa ferramenta de pesquisa "full text" Qsirch permite rapidamente encontrar ficheiros no NAS e o Qsync oferece múltiplas formas de sincronização e partilha de ficheiros para melhorar grandemente a flexibilidade da colaboração e dos projetos das equipas. A Virtualization Station permite aos utilizadores hospedarem máquinas virtuais baseadas em Windows, Linux, UNIX e Android™ no NAS; a Container Station integra tecnologias de virtualização simples LXC e Docker®. A série TVS-x73 também suporta VMware®, Citrix®, Microsoft® Hyper-V® e Windows Server® 2012 R2 de forma a apoiar de forma flexível a implementação de ambientes de virtualização.
A capacidade de armazenamento do TVS-x73 pode ser escalada através da ligação de até dois chassis de expansão da QNAP (UX-800P e UX-500P). A capacidade de armazenamento pode também ser alargada usando a funcionalidade VJBOD que permite que o espaço disponível noutros NAS da QNAP possam ser usados como discos virtuais montados como se fossem discos locais para partilhas, aplicações ou até mesmo criação de outro LUN.
Principais especificações
l   TVS-473: Torre NAS de 4 baías
l   TVS-673: Torre NAS de 6 baías
l   TVS-873: Torre NAS de 8 baías

APU AMD RX-421BD quad-core 2,1 GHz ("burst" até 3,4 GHz), memória RAM SODIMM DDR4 de duplo canal 8GB/16GB/64GB DDR4 (até 64GB); unidades SATA 6Gbps "hot-swappable" de 2,5"/3,5"; 2x slots M.2 SATA 6Gb/s 2280/2260 SSD; 1x porta USB QuickAccess; 2x slots PCle (Gen.3 x4), uma delas instalada com uma placa de duas portas USB 3.1 Type-A; 4x portas  USB 3.0; 4x portas Gigabit LAN; 2x saídas HDMI; 2x tomadas de 3,5 mm para microfone (apenas microfones dinâmicos); 1x saída áudio de 3,5 mm; 1x altifalante integrado
Disponibilidade
Os novos NAS da série TVS-x73 estão agora disponíveis. Para mais informação, e para ver toda a gama de produtos NAS da QNAP, visite www.qnap.com.

0 Comments: