Sony revela os seus mais recentes produtos na CES 2017

Nova gama de produtos HDR para uma experiência de entretenimento visual claramente melhor
A Sony Corporation irá revelar a sua nova linha de produtos com lançamento previsto para 2017 na CES 2017, que se realizará a partir desta quinta-feira, 5 de janeiro em Las Vegas, Nevada, EUA.
Este ano, o stand da Sony irá apresentar os mais recentes produtos e iniciativas da empresa, com enfoque principal nos produtos que, graças à tecnologia HDR (gama dinâmica alta), elevaram significativamente a fasquia em termos de qualidade da imagem. Os visitantes do stand poderão experimentar a vasta gama de produtos da Sony, desde sistemas de entretenimento em casa, como televisores 4K HDR e equipamentos de áudio que reproduzem um som detalhado e tridimensional, até câmaras, projetores e consolas de jogos. Todos os produtos são concebidos para que as pessoas desfrutem ao máximo dos conteúdos de entretenimento de que gostam, o que gera uma envolvência plena, verdadeiramente emocional.
Na conferência de imprensa da Sony realizada esta quarta-feira, 4 de janeiro, o Presidente e CEO da Sony Corporation, Kazuo Hirai, subiu ao palco para apresentar ao público o universo em expansão contínua de produtos e conteúdos HDR, tendo começado por revelar a série A1, a primeira gama de sempre da Sony de televisores 4K BRAVIA® OLED. Seguiu-se uma menção à vasta gama de produtos que enriquece o quotidiano dos clientes Sony e que os inspira e dá resposta à sua curiosidade, assim como referiu as iniciativas da empresa destinadas a expandir as possibilidades do universo da eletrónica de consumo.
É possível fazer streaming do vídeo da conferência de imprensa através da seguinte hiperligação:
Principais produtos e protótipos apresentados
Entretenimento em casa e som
A Sony tem sido a força motriz por detrás da popularização do HDR, ao incorporar esta tecnologia nos seus produtos de imagem e som e nos seus conteúdos, para proporcionar aos seus clientes experiências mais realistas.
A nova série A1 do BRAVIA OLED conjuga as melhores características da tecnologia de qualidade de imagem exclusiva da Sony, incluindo o 4K HDR processor X1™ Extreme apresentado na emblemática série ZD9 da Sony. O X1 Extreme, que acentua o estilo visualmente apelativo do conteúdo 4K HDR, consegue usar todo o potencial dos painéis OLED autoemissores ao gerar pretos profundos e realces brilhantes que reproduzem mais fielmente as imagens do mundo real. A série A1 também está equipada com a tecnologia Acoustic SurfaceTM exclusiva da Sony que faz vibrar o ecrã e permite que o som seja emitido diretamente a partir do mesmo. Ao eliminar as colunas, normalmente instaladas em torno do ecrã, esta série atinge um fator de forma sem colunas e sem base. Como o som é emitido a partir do ecrã, a imagem e o som tornam-se um só, acentuando o realismo do que se está a ver. Além disso, poderá desfrutar de uma experiência de visualização perfeita a partir de qualquer zona da sala de estar graças à combinação do ecrã OLED, com o seu ângulo de visualização alargado, com a tecnologia Acoustic Surface, que funde a imagem com o som.
A série BRAVIA XE93 de televisores 4K HDR está equipada com a avançada e exclusiva tecnologia Slim Backlight Drive+(plus), elevando o brilho e o contraste a níveis nunca antes atingidos. A somar a isto, o 4K HDR processor X1 Extreme possui remasterização HDR para otimizar os conteúdos de gama dinâmica padrão (SDR) para uma qualidade próxima do 4K HDR. Além de beneficiar de outras tecnologias de forma a melhorar a qualidade da imagem de uma vasta gama de conteúdos. Com o X1 Extreme, a série XE93 atinge patamares de expressão visual 4K HDR com elevada nitidez de imagem, grande contraste e ampla gama de cores. Quando é fixado na parede, este novo televisor BRAVIA quase que se funde com a mesma, graças ao seu elegante fator de forma que torna visível apenas a imagem.
O stand da Sony na CES irá possuir uma secção de exibição onde se irá procurar mostrar a sua multiplicidade de dispositivos aptos a reproduzir 4K HDR. Nesta secção, os visitantes podem vislumbrar as imagens dos jogos "Uncharted 4: O fim de um Ladrão", "Gran Turismo Sport" e "Horizon Zero Dawn", da PlayStation®4 (PS4™) compatíveis com 4K HDR e exibidos num televisor BRAVIA. A secção também apresenta o novo leitor Blu-ray™ 4K Ultra HD UBP-X800 da Sony, com as suas imersivas imagens 4K HDR de elevada qualidade. O leitor suporta tecnologia de alta resolução e tem capacidade para reproduzir um som detalhado e com nuances, fiel ao som originalmente gravado.
No reino do equipamento de áudio, a Sony anunciou uma gama de novos produtos equipados com tecnologia inovadora que lhe irá permitir desfrutar mais intensamente o impacto do 4K HDR. Entres esses produtos encontra-se a nova barra de som emblemática da Sony, a HT-ST5000. Esta barra de som suporta não só alta resolução, como também o formato de som surround 3D de próxima geração Dolby Atmos®, que ajuda a imersão a atingir o próximo nível. Também possui a exclusiva tecnologia S-Force PRO Front Surround da Sony de controlo das ondas de som e que as canaliza no sentido certo para encher a divisão com um som potente. Adicionalmente, os profissionais do som na Sony Pictures Entertainment aplicaram a sua experiência no HT-ST5000, ajudando a calibrar a qualidade do som e a otimizá-la para a reprodução de filmes. O novo amplificador multicanal integrado STR-DN1080 é compatível com o DTS:X™, que se junta à alta resolução e ao Dolby Atmos para gerar um som que se desloca livremente em três dimensões. Também está equipado com outras tecnologias que permitem criar um espaço acústico exclusivo da Sony, incluindo a relocalização das colunas, que proporciona um excelente ambiente acústico mesmo em condições de instalação limitadas em casa, e a tecnologia Phantom Sound Back, que gera um som surround intenso que se expande por toda a divisão.
Além do já mencionado, a Sony também irá mostrar a combinação dos seus produtos de áudio compatíveis com Wi-Fi*1 e televisores Android 4K HDR compatíveis com o Google Home e que podem ser controlados através do Google Assistant. Com um simples comando de voz, poderá facilmente fazer o streaming de música através dos dispositivos de áudio ligados em várias divisões ou aceder ao YouTube TM e a serviços de música a partir do seu televisor. Esta funcionalidade de controlo por voz será plenamente apresentada no stand da Sony. Por fim, a Sony irá apresentar dois tipos de protótipos de auscultadores sem fios com cancelamento de ruído em desenvolvimento, cuja função será dar aos seus clientes uma maior liberdade para ouvir música com uma elevada qualidade de som: um dos protótipos possui um design sem cabos, com separação das unidades esquerda e direita; e o outro um design com banda de pescoço.
*1: Colunas sem fios, sistemas de cinema em casa e amplificadores multicanal integrados com suporte para Chromecast integrado.
Produtos e soluções de imagem
No universo da imagem, a Sony tem trabalhado continuamente para fornecer uma gama completa de tecnologias e soluções integrais, desde a fonte de luz, a lente e o sensor de imagem, ao processamento de imagem, transmissão IP e ecrã. O stand deste ano irá apresentar principalmente os produtos de consumo de imagem da Sony.
O novo projetor de luz laser Ultra Short Throw VPL-VZ1000ES*2 que será anunciado na CES 2017 possui um design compacto, podendo adaptar-se confortavelmente a uma sala de estar, o que torna mais fácil desfrutar da imagem imersiva 4K HDR num ecrã de grandes dimensões. Como possui uma lente UltraShort Throw, o VPL-VZ1000ES consegue projetar a partir de uma distância à superfície do ecrã de 6 polegadas*3, para que não tenha de se preocupar com sombras que possam incomodar a projeção.
A Sony também irá apresentar os seus mais recentes produtos de imagem centrados na velocidade. Neste tipo de produtos encontram-se incluídos a emblemática câmara sem espelho α6500 com sensor APS-C, com captação contínua de até 11 fps e equipada com um controlo de estabilização de imagem ótica de 5 eixos e um controlo AF por ecrã tátil, assim como a câmara compacta topo de gama RX100 V, com captação contínua de até 24 fps e gravação em câmara ultralenta. No campo dos equipamentos de difusão utilizados para criar conteúdos 4K, incluindo emissões de desporto em direto, irão ser apresentados produtos que propõem experiências de vídeo novas e exclusivas da Sony, como o sistema de câmaras para gravação ao vivo HDC-4800, com capacidade para gravar em câmara ultralenta 4K/8x, e o monitor profissional 4K OLED PVM-X550 de 55".
Por último, no que diz respeito aos sistemas de ecrãs de grande escala, a Sony irá mostrar o seu sistema de ecrãs escalável constituído por unidades de ecrã feitas com base na exclusiva tecnologia de ecrãs com imagem de alta qualidade CLEDIS™, que usa LED ultrafinos como fonte de iluminação. Este sistema será apresentado sob a forma de um ecrã de grande escala de aproximadamente 32'' (horizontal) x 9'' (vertical), que irá reproduzir tons de cor ricos, movimentos suaves e fotografias, oferecendo imagens que não são possíveis de obter com os ecrãs existentes.
*2: Modelo comercializado no mercado dos Estados Unidos da América. O nome do modelo varia de acordo com a região em que é vendido.
*3: Distância entre a extremidade da estrutura do projetor e a superfície do ecrã, considerando-se um ecrã de 100" (16:9).
Jogos e redes
A PlayStation®VR é um sistema de realidade virtual (RV) que proporciona à PS4™ um nível de imersão fora de série, além de melhorar a experiência de jogo. Os visitantes do stand da Sony poderão desfrutar de um simulador de condução em RV jogando na PlayStation®VR o "Gran Turismo Sport", ou uma aventura no espaço em RV com o "Farpoint", utilizando o comando PlayStation®VR Aim Controller para eliminar inimigos.
Life Space UX
O conceito Life Space UX define-se por proporcionar experiências únicas e oferecer novas formas de transformar a sua sala de estar. Nesta categoria, a Sony irá apresentar pela primeira vez um modelo conceptual chamado "New 4K Projector - Está tudo aqui -" que propõe novos encontros entre conteúdos distintos, como livros, filmes e música. Como habitualmente, poderá ser utilizado para a projeção convencional, reproduzindo um ecrã grande em sua casa através da projeção de imagens numa parede próxima, para permitir a visualização do conteúdo. Contudo, o conceito por detrás de "- Está tudo aqui-" centra-se no prazer de descobrir novos conteúdos. Por exemplo, poderá utilizar o equipamento para projetar na parede uma grande quantidade de capas de livros, escolher um que se adeque aos seus interesses e folheá-lo. Adicionalmente, também serão apresentados no stand o já lançado projetor 4K Ultra Short Throw, a coluna LED Bulb, o projetor portátil Ultra Short Throw e a coluna Glass Sound. Através do Life Space UX, a Sony irá propor novos valores e novas experiências tornadas possível na sua sala de estar.
Por fim, o stand da Sony irá apresentar as várias iniciativas que a Sony está a levar a cabo para alargar as possibilidades dentro do universo da eletrónica de consumo. Entre elas encontram-se o "N" e o "T", protótipos conceptuais provenientes da iniciativa de investigação e desenvolvimento Future Lab Program™, que visa criar em conjunto com os utilizadores estilos de vida futuristas; os diversos produtos resultantes de novos projetos "start-up" provenientes da nossa iniciativa interna de incubação de novos negócios, o Seed Acceleration Program; os Produtos Inteligentes Xperia™, que propõem novas formas de comunicação; e os drones autónomos e os serviços de processamento de dados baseados na Nuvem para a medição e inspeção, oferecidos em parceria com o grupo Sony Aerosense Inc.
* Todos os nomes de produtos acima mencionados são marcas comerciais ou marcas registadas da Sony Corporation ou dos seus legítimos detentores.

0 Comments: