Análise: Earphones Brainwavz M100


Hoje trago-vos a análise dos Earphones mais recentes da Brainwavz, o modelo M100. Por parte da Brainwavz em termos de qualidade de construção e acessórios podem contar com uma qualidade muito boa. Vamos então iniciar a análise.

Unboxing


Dentro da caixa vamos poder encontra uma bolsa para guardar os acessórios todos e os earphones em si.


Vamos então ter um pequeno manual de instruções, um clip para a roupa, uns "Comply Foam", adaptadores em silicone para quase todas as medidas possíveis, são 6 pares além dos que já vem colocados nos earphones e uma pequena fita para ajudar a prender o fio dos earphones.



Em termos de utilização gosto bastante dos adaptadores "Comply Foam", já que se adaptam muito bem ao canal auditivo.


A qualidade de construção é bastante boa, já que o casing é metálico e temos o fio com um estilo de cordão para não ficar tão facilmente enrolado. O jack de 3.5mm tem um ângulo de 45 graus.



No fio podemos então encontrar o microfone e 3 botões de controlo.


Utilização


No meu caso como indiquei anteriormente prefiro sempre utilizar os adaptadores "Comply Foam", já que se adaptam melhor ao meu ouvido, no entanto não faltam adaptadores em silicone para se tentar encontrar a medida correta para melhor conforto.
Podem ser utilizados da forma tradicional ou com o fio por cima da orelha, e com os adaptadores é possível conseguir-se algum isolamento de sons externos.
Quanto à qualidade de som que é o que vai interessar mais, julgo que se consegue obter de uma forma geral um som bastante aceitável em diferentes estilos de música, no então em relação ao bass não estejam à espera de algo excepcional, já que nesse ponto não achei nada de especial.
O microfone tem boa qualidade na captação do audio para conversas no telefone.

Especificações


- Impedância: 32 Ω;
- Frequência: 12 Hz ~ 22 kHz;
- Ligação: 3.5 mm;
- Comando incorporado com 3 botões e microfone (compativel com Apple e maior parte dos smartphones android).

Acessórios


 - Bolsa;
- 6 pares de pontas de Silicone para o ouvido (S M L);
- 1 par "Comply Foam" T-400;
- 1 Clip;
- Fita de velcro;
- Manual de instruções e garantia de 24 meses.

Conclusão


Podemos então esperar como pontos positivos uma excelente qualidade de construção e acessórios suficientes quer para guardar, quer para adaptar ao ouvido.
Em termos de conforto também podemos esperar o melhor destes earphones. No que toca à qualidade de som não parece ser nada excepcional para o preço, mas vai estar ao mesmo nível que outros do género.

De uma forma sincera, para o preço que andará à volta dos 80€ estava à espera de algo mais excepcional em termos de espectro de qualidade de audio. Já que é muito bom em termos de qualidade de construção e acessórios, mas fica a baixo do esperado em alguns aspectos no audio.
Para maior parte das pessoas, vão achar que o som é excelente, no entanto poderão não ser indicados para os mais aficionados no bass.

Mais detalhes: Brainwavzaudio

0 Comments: