D-Link lança IP Camera para Apple HomeKit



Foi hoje realizado, em Lisboa, um evento por parte da D-Link para dar a conhecer a sua primeira câmara de vigilância (IP Camera) para ecossistema Apple HomeKit à imprensa.
Esta câmara é a Omna 180 Cam HD, está construída em plástico e alumínio e dispõe de uma série de funcionalidade e especificações interessantes.






Contamos com streaming em 1080p (também não percebi o porque o nome ter apenas HD), uma lente com ângulo de 180º sem distorção (ou com muito boa correção dela), audio bidireccional (o que permite comunicar com alguém que esteja perto da câmara), até 5 metros de visão nocturna, possibilidade de gravação para um cartão Micro SD (até um máximo de 128GB) e deteção de movimento com gravação imediata e envio de alertas para o Apple HomeKit (iPhone, Apple Watch, iPad, Apple TV, etc.).
Este equipamento já está disponível por 229€.

Para concluir, acho que a sua "exclusividade" à Apple é um ponto bastante negativo, principalmente no mercado português, onde o Android domina e em que os habitantes de uma casa têm uma diversidade de equipamentos enorme. Como pontos a melhorar acho que a funcionalidade de notificações por detecção de som demonstraria um dispositivo mais completo.

0 Comments: