Marantz lança microfone profissional de qualidade, acessível a todos



A Marantz Professional, apresentou o microfone MPM-1000.

Começar um canal no YouTube, Twitch ou outro serviço de partilha de vídeos online é apelativo, mas esconde uma variedade de desafios. O registo é tendencialmente gratuito, mas os utilizadores precisam de mais do que uma simples palavra-passe para iniciar a produção dos vídeos dos seus sonhos.

O som, por exemplo. Os microfones integrados de origem nos dispositivos móveis com ligação à Internet, ou mesmo nos computadores portáteis ou desktops, deixam muito a desejar quando chega a hora de capturar vozes, música ou simples efeitos sonoros. Por outro lado, à medida que cresce a popularidade e o conceito do podcaster ou YouTuber – na busca por se capitalizar na next best thing – surgem no mercado soluções com preços pouco razoáveis.

O que a Marantz Professional oferece com o MPM-1000 é uma solução de captura de som completa, incluindo microfone, proteção de vento, "aranha" (shock mount), tripé e cabo XLR, extremamente competitiva – sem comprometer a sua performance de nível profissional.

O MPM-100 é um microfone condensador cardioide com uma cápsula de diafragma banhada a alumínio puro e com 18 mm de diâmetro que captura áudio de alta qualidade em aplicações de gravação. Ele é passível de ser usado por engenheiros de som, músicos e produtores em ambientes como estúdios de gravação, palcos, estúdios caseiros, entre outros.

Além da alta sensibilidade e uma resposta de frequência ampla que possibilitam a captura de um som detalhado e repleto de nuances, o MPM-1000 incorpora também um design robusto para segurança no transporte do microfone para o trabalho, estúdio ou palco. Finalmente, o padrão polar cardioide significa precisão na gravação e captura de áudio com menos ruídos indesejados.

Disponibilidade e preço
Já disponível no mercado português através da Supportview, o MPM-1000 da Marantz Professional tem um preço de venda ao público de apenas 60€ + IVA.

0 Comments: