Nova geração de teleobjetivas zoom da Tamron


A Tamron, empresa distribuída em Portugal pela Robisa, anuncia o lançamento da SP 70-200mm F/2.8 Di VC USD G2 (Modelo A025), uma teleobjetiva zoom para câmaras DSLR full-frame de 35mm. O Modelo A025 foi desenvolvido expandindo de maneira significativa as funcionalidades do sistema predecessor.

Entre as novidades encontra-se uma revisão minuciosa da conceção ótica, mecânica e eletrónica de maneira a aumentar a velocidade e precisão do foco automático, reforço do sistema de Compensação de Vibrações (VC) e diminuição do MOD. Novas funções incluem o revestimento eBAND para combate dos reflexos indesejados, construção à prova de humidade e resistência contra poeira, revestimento com fluorite e compatibilidade com teleconversores. O design da objetiva inclui um corpo baseado em metal para melhor manejo e facilidade de utilização.

O resultado desta evolução é o Modelo A025, que pela sua velocidade galopante expande a gama de expressões em fotografia de retratos, paisagens, desporto e fotojornalismo.
O design ótico deste novo modelo consiste em 23 elementos em 17 grupos. Elementos de vidro XLD (eXtra Baixa Dispersão) e LD (Baixa Dispersão) eliminam as aberrações cromáticas que tendem a ser proeminentes em teleobjetivas de alta velocidade. O que prevalece são imagens de alta qualidade, até mesmo na periferia do plano da imagem.
Esta nova teleobjetiva é totalmente compatível com teleconversores, permitindo um aumento do alcance para 1,4 a 2 vezes do original. Integrado está o sistema VC, que através de um mecanismo de bobina reforça a estabilização da imagem. Este sistema oferece três modos, incluindo um exclusivamente para acompanhamento de objetos em movimento. Os fotógrafos podem alternar entre os modos de acordo com as condições de captura.

O Modelo A025 está equipado com um motor ultrassónico de tipo anel USD (Ultrasonic Silent Drive), cuja resposta e controlo permitem um foco preciso e de alta velocidade. Com dois avançados microcomputadores de alta performance e algoritmo otimizado, a teleobjetiva melhora o desempenho geral do foco em comparação com modelos anteriores. Além disso, graças ao mecanismo de substituição de Foco Manual, os fotógrafos que capturem com AF podem de forma instantânea fazer ajustes com MF sem perder tempo a mudar de um modo para o outro.

Um produto da série SP, o Modelo A025 foi construído de acordo com rigorosos padrões de qualidade. Os padrões aplicam-se ao design ótico, design mecânico e aspeto exterior, bem como a áreas como robustez do produto e melhorias de funções individuais. Entre estas melhorias encontram-se revestimentos de proteção contra líquidos e óleos e maior resistência aos danos causados pelos efeitos de sujidades, poeira, humidade e dedadas.

Disponibilidade e preço

Com baioneta compatível para câmaras Canon e Nikon, a teleobjetiva Tamron SP 70-200mm F/2.8 Di VC USD G2 (Modelo A025) estará disponível no mercado português em fevereiro.


Mais informações: http://www.tamron.eu/

0 Comments: