Tamron apresenta objetiva ultra grande angular com estabilização de imagem



A Tamron, apresentou a objetiva zoom ultra-grande angular 10-24mm F/3.5-4.5 Di II VC HLD (Modelo B023) para câmaras DSLR com sensor APS-C.


O Modelo B023 é uma objetiva grande angular com uma gama focal excecionalmente ampla – a maior na sua classe, equivalente em 35mm é de 16mm até 37mm. A objetiva é ideal para fotografia urbana, paisagens, fotos de grupo e cenas casuais do dia-a-dia.
Em 2008, a Tamron lançou o SP AF10-24mm F/3.5-4.5 Di II LD Aspherical [IF] (Modelo B001), que ofereceu uma gama focal sem precedentes na sua classe. Concebida de acordo com os méritos dessa objetiva, a objetiva sucessora Modelo B023 incorpora uma performance ótica melhorada e novas funcionalidades.

Com avançadas tecnologias Tamron, incluindo sistema de estabilização de imagem VC (sigla para Vibration Compensation, ou Compensação de Vibração), construção resistente à humidade e revestimento com fluorite, e a primeira implementação do novo motor de regulação de binário HLD da Tamron, o Modelo B023 incorpora também um design atualizado inspirado no design da nova linha de produtos SP series.

O novo Modelo B023 integra uma gama focal de 10-24mm, a maior entre objetivas ultra-grande angular para câmaras DSLR APS-C. O fotógrafo pode desfrutar de diversas expressões panorâmicas com apenas esta objetiva, desde paisagens dinâmicas muito além do campo de visão humano, até vistas mais simples e casuais.

São 16 os elementos, separados por 11 grupos, que constituem o design ótico do novo Modelo B023. Elementos de lente especiais são utilizados numa configuração de elementos LD (Low Dispersion, Baixa Dispersão), XLD, vidro asférico moldado e lentes asféricas híbridas. A nova objetiva minimiza o aumento no tamanho do sistema ótico e combate de maneira eficiente uma variedade de aberrações na gama zoom, incluindo aberração cromática transversal e outras distorções que tendem a ser proeminentes nas objetivas grande angulares.

O revestimento BBAR (Broad-Band Anti-Reflection) e a conceção ótica cuidam dos reflexos interiores e minimizam o efeito nocivo dos raios de luz. Por outro lado, o sistema VC expande a liberdade do fotógrafo em cenários de fotografia portátil em espaços com pouca iluminação. O revestimento protetor de fluorite repele líquidos e óleos e a superfície da objetiva é mais fácil de limpar e menos vulnerável a danos causados por poeiras, humidade e dedadas.

Disponibilidade e preço

Com baioneta compatível para câmaras Canon e Nikon, a objetiva Tamron 10-24mm F/3.5-4.5 Di II VC HLD (Modelo B023) estará disponível no mercado português em março.

Mais informações: http://www.tamron.eu/ 

0 Comments: