Unboxing e Teardown: Box Android Egreat A5


Hoje trago-vos alguns detalhes de uma box bem interessante por parte da Egreat, a A5, e podemos esperar coisas interessantes da mesma, já que vai suportar Audio HD (ao contrário da maior parte das boxes que costumo testar), por isso mesmo estou bastante interessado em ver o que vai sair daqui, já que é um processador menos conhecido por cá (o Hi3798CV200).

Unboxing



Em termos de qualidade esta está dentro das que tem melhor aspeto, temos então uma caixa em alumínio, com as letras Egreat em cima (que iluminam quando a box está ligada), vem com antena externa (não removível), na parte da frente temos botão de On/Off e um mostrador (vai mostrar as horas e mais alguns detalhes como resolução, se uma pen está ligada, etc).
De lado temos uma ligação SATA e um USB 2.0, do outro lado temos uma entrada para microSD, USB 2.0 e USB 3.0, por trás temos as restantes ligações, ou seja SPDIF, coaxial, video e audio composto, HDMI, Ethernet Gigabit, botão de reset, energia e a antena. Por baixo vai ter 4 pernos de borracha.



Acessórios


Quanto aos acessórios, podemos encontrar um dos manuais mais completos e com mais qualidade (em inglês), que já tinha visto a acompanhar uma box deste género, vem com comando IR bastante completo, cabo HDMI, transformador de 12V 2A, cabo de video composto e o cabo para ligar por SATA.



Interior da box


Quanto ao interior da box, também podemos ver que também aparenta ter componentes de boa qualidade.
Quanto à antena wifi não está soldada à board, mas tem um conentor e chipset é uma RTL8723.
Depois temos um dissipador que tapa por completo o processador e parcialmente as memórias RAM e o eMMC da Samsung.


Especificações



Temos então uma box com processador Hi3798CV200, 2GB RAM, 8GB ROM, ethernet Gigabit, capaz de DTS-X e Dolby Atmos.

Vai ser interessante ver o comportamento geral da box, já que esta é a versão "lowcost", pois também existe a Egreat A10 que permite ter um disco interno tem duas antenas externas e é bem maior que esta a custa mais 100€ que a A5. No entanto no resto das especificações será a mesma coisa.

Espero em breve trazer a análise completa deste aparelho.

Onde comprar: geekbuying ou banggood

0 Comments: