YouTube anuncia edição especial do YouTube Movie Trailers Leaderboard 2017




A cerimónia dos Óscares 2017 está a poucos dias de começar e o youtube aproveitou este momento para partilhar novos dados e análises referentes ao YouTube e ao que poderá ser o evento de Domingo.

Antecipando a cerimónia, criaram uma edição especial do YouTube Movie Trailers Leaderboard 2017 que hierarquiza os trailers mais populares nomeados para Melhor Filme, incluindo as produtoras e agregadores populares. 


 - Juntos, os nove trailers que são sucessos de bilheteira representam 3 milhões de horas visualizadas (1) -  o equivalente às 25 milhões de visualizações da curta metragem de animação "Borrowed Time."


- O trailer mais popular do ano no YouTube é "La La Land mas seguido de muito perto por Arrival - O Primeiro Encontro" e "O Herói de Hacksaw Ridge."1

Pixability realizou um estudo sobre o espaço que os filmes ocupam no YouTube e que concluiu o seguinte:


  • Enquanto que os nomeados para Melhor Filme revelam uma grande variedade de géneros, os trailers de Super Heróis são os mais vistos a nível global e apresentam o mais elevado número médio de visualizações por vídeo (2). Os trailers de filmes de Super Heróis, de Animação e de Ficção Científica ocupam o 74º lugar relativamente ao TOP 100 dos trailers mais vistos (2).

  • Enquanto que, em termos de filmes, os trailers são o conteúdo mais popular no YouTube (2), as músicas (quer vídeos oficiais ou covers de fãs) são, por seu turno, o conteúdo mais envolvente (3). "La La Land" é de longe o filme preferido entre os nomeados para o Óscar de Melhor Banda Sonora, com mais de mil milhões de visualizações (quer em clipes do filme ou covers de fãs(4)).


O ano passado, 34 milhões de pessoas assistiram à cerimónia dos Óscares pela Televisão. Contudo, este evento não é apenas o que a TV dá a conhecer. Através do digital, as audiências envolvem-se com os Prémios da Academia antes, durante e depois da própria gala! A cultura cinematográfica desempenha diferentes papéis no YouTube - os cinéfilos utilizam as plataformas de vídeos para assistirem a trailers e para procurarem mais informação acerca do filme antes de assistirem. De facto, em Portugal, 28% dos consumidores visitam os sites de vídeos para os ajudarem a tomar decisões na hora de decidir comprar os bilhetes de cinema.
É claro que não temos uma Bola de Cristal ou acesso para saber quais os nomes que estão dentro dos envelopes Ultra Secretos, por isso as nossas previsões não passam disso mesmo, previsões - mas é sempre gratificante perceber se o interesse que as pessoas demonstram no online corresponde às previsões sobre quem irá levar a estatueta dourada para casa.

Abaixo encontra o ranking dos Trailers e das bandas sonoras dos filmes nomeados para os Óscares 2017 mais populares no YouTube



2017 MOVIE TRAILERS LEADERBOARD


    1. Studio: Lionsgate
    2. Media Agency: Mindshare
    1. Studio: Paramount
    2. Media Agency: MEC
    1. Studio: Lionsgate
    2. Media Agency: Mindshare
    1. Studio: The Weinstein Company
    2. Media Agency: Palisades
    1. Studio: Paramount
    2. Media Agency: MEC
    1. Studio: 20th Century Fox
    2. Media Agency: Assembly
    1. Studio: Roadside/Amazon
    2. Media Agency: Mindshare
    1. Studio: A24
    2. Media Agency: Operam
    1. Studio: Lionsgate
    2. Media Agency: Mindshare


VIEWS OF BEST ORIGINAL SCORE OSCAR NOMINEES
  1. La La Land - 1,516 million
  2. Lio - 265 million
  3. Jackie - 180 million
  4. Passengers - 168 million
  5. Moonlight - 156 million



Metodologia:


1 - A lista YouTube Movie Trailers Leaderboard inclui as visualizações dos vídeos de alguns dos mais populares agregadores de trailers como parte da nossa contagem. O ranking é determinado por um algoritmo baseado nas visualizações pagas, visualizações orgânicas e retenção da audiência ( quanto tempo o vídeo foi visto) até 13/02//2017. Os trailers dizem respeito aos filmes nomeados para Melhor Filme e incluem o top trailer para cada nomeado. YouTube global data, 1/1/17-2/13/2017.

2 - Pixability, "Movies on YouTube," February 2017. " Mais popular" é baseado no número de vídeos e respectivas visualizações.

3 - Pixability, "Movies on YouTube," February 2017. " Mais envolvente" é baseado no total de gostos, comentários e partilhas. As músicas referem-se aos vídeos de músicas e de letras quer das bandas sonoras completas dos filmes ou músicas atribuídas a um filme.

4 - YouTube data, 01/01/16 - 02/01/17

0 Comments: