YouTube disponibiliza transmissão de vídeo ao vivo para mobile




Em Portugal já é possível fazer transmissões ao vivo no YouTube em qualquer dispositivo móvel. A nova funcionalidade está, para já, disponível para todos os criadores com mais de 10 mil subscritores dando-lhes uma forma mais intimista e espontânea de partilhar os seus pensamentos, vidas e criatividade. A par deste lançamento, o YouTube apresenta o Super Chat (também disponível em Portugal), a nova ferramenta para monetizar os comentários dos espectadores em transmissões ao vivo. 



Post de Barbara Macdonald ( recentemente transmitiu ao vivo um jogo de terrore de Kurt Williams (assistiu ao vídeo "Bored at Target"), Product Managers, Google


Um dos grandes focos para o YouTube, é encontrar novas formas de permitir que os criadores e as audiências possam interagir entre si e com os vídeos que estão a assistir. E, é por isso, que suportamos "live streaming" (transmissão de vídeo ao vivo), ainda antes da Beyoncé ter tido a sua primeira filha, ou seja, desde 2011! E, em 2016, testemunhámos as transmissões políticas em directo mais vistas de sempre - os debates presidenciais de 2016 referentes às eleições nos EUA - e apresentámos as primeiras transmissões ao vivo de vídeos 4K em 360º, à escala e gratuitamente.

E, agora, o que vem a seguir? A disponibilização da nossa nova funcionalidade -  live streaming de vídeo através das plataformas móveis para todos os criadores com mais de 10 mil subscritores (os restantes terão acesso a esta funcionalidade muito em breve). Trata-se de um lançamento que irá colocar o poder de um vídeo em directo nas mãos de centenas de milhar de criadores talentosos, dando-lhes uma forma mais intimista e espontânea de partilharem os seus pensamentos, vidas e criatividade.  

As transmissões de vídeo ao vivo foram incorporadas directamente na aplicação móvel do YouTube. A única coisa que o utilizador tem que fazer é abrir a aplicação do YouTube, clicar no botão de captura e estará em directo! Os vídeos ao vivo terão as mesmas características dos vídeos habituais no YouTube. Podem ser pesquisados ou encontrados por via das Recomendações ou nas Listas de Reprodução da página inicial e estarão protegidos contra uso não autorizado. A nossa transmissão de vídeo através das plataformas móveis utiliza a infraestrutura sólida do YouTube, o que significa que será uma transmissão rápida e fiável, exactamente o YouTube, tal como conhecemos e gostamos. E temos vindo a trabalhar juntamente com centenas de criadores para melhorar a experiência da transmissão ao vivo via mobile enquanto eles transmitem os seus vídeos enquanto navegam num barco ou quando recebem chamadas em directo vindas dos seus fãs.  Com base no feedback destes criadores, alterámos algumas coisas, nomeadamente, diminuímos a velocidade do chat em directo (parece que receber duas mil mensagens por segundo é demasiado rápido!) e inovámos na qualidade de transmissão entre os dispositivos.

Diz-me quanto ganhas 

Para ajudar os criadores a ganharem dinheiro a partir das transmissões ao vivo, estamos super entusiasmados ao lançar o Super Chat , uma nova ferramenta para monetizar comentários nas transmissões ao vivo.  Esta nova ferramenta está disponível a criadores de mais de 20 países (e a espectadores em mais de 40 países). Super Chat é quase como pagar pelo lugar da frente na era digital: permite aos utilizadores estarem a assistir a uma transmissão ao vivo, destacarem-se da "multidão" e chamarem a atenção do criador ao pagarem para que o seu comentário fique em destaque durante a transmissão ao vivo. Estes comentários possuem cores vivas (e diferentes dos restantes) permanecendo no topo da janela do chat até cinco horas. O Super Chat dá aos espectadores a oportunidade de acrescentarem um toque visual às suas conversas como também permite aos criadores uma nova forma de se manterem ligados aos seus fãs enquanto ganham algum dinheiro quando, por exemplo, estão nas compras ou a jogar  :) 


2 comentários: