Acer apresentou medidor da qualidade do ar Air Monitor


A Acer anunciou o seu novo medidor de ar desenvolvido para ajudar as pessoas a manter informação sobre a qualidade de ar em interiores. Designado por Acer Air Monitor, este dispositivo com design simples e elegante permite uma monitorização em tempo-real de indicadores de qualidade de ar chave através de uma app dedicada para smartphones e de sinais luminosos na luz LED pulsante embebida no chassis. Adicionalmente, a automatização doméstica baseada em indicadores de qualidade de ar, como ativação de purificadores de ar, pode ser conseguida graças à integração de IFTTT.


"Em realização da nossa visão da IoB (Internet of Beings), uma Internet das Coisas baseada na inteligência, ficamos satisfeitos em apresentar o Acer Air Monitor," disse a propósito Wayne Ma, Diretor Geral da IoB, Acer Cloud Technology (Taiwan) Inc. "A investigação levada a cabo nos Estados Unidos e na Europa mostra que as pessoas passam em média 90% do seu tempo em interiores; em casa, no trabalho e noutros locais entre ambos. O nosso desejo é fortalecer essas pessoas com informação acionável para que possam tomar melhores decisões nas suas vidas."

Para dar maior ênfase à importância da qualidade do ar interior, a Organização Mundial de Saúde reportou que 4.3 milhões de pessoas morrem todos os anos por exposição a poluição no ar em ambiente doméstico.

Seis indicadores chave para quantificar a qualidade do ar interior

Através de uma variedade de sensores, o Acer Air Monitor é capaz de rastrear seis indicadores de qualidade de ar chave, incluindo TVOC (sigla em língua inglesa para "Total Volatile Organic Compounds"), dióxido de carbono, PM2.5, PM10, temperatura e humidade. Os dados medidos podem ser facilmente acedidos em tempo real a partir de uma app dedicada para smartphone em qualquer ponto do mundo através da internet. Os avisos podem ser enviados via notificações push quando os indicadores excedem as barreiras predefinidas. É ainda possível enviar acionamento de ações (triggers) para o IFTTT, permitindo aos utilizadores agir em cenário de mudança na qualidade do ar.

Um design que se enquadra em casa e no escritório

O Acer Air Monitor funde-se facilmente em casa ou em ambientes de escritório graças a um chassis simples e elegante. Uma subtil luz LED pulsante circular permite aos utilizadores visualizar a qualidade do ar atual através de diferentes cores que indicam diferentes graus de qualidade. Um sensor integrado desliga automaticamente a luz quando a luz ambiente é escurecida até um certo ponto para prevenir distrações quanto os utilizadores dormem.

Disponibilidade e preço

O Acer Air Monitor estará disponível em mercados selecionados no segundo trimestre do ano.
Para mais informações, por favor visite http://www.acer.pt/

3 comentários:

  1. Boas!
    Gostava de saber se foste tu que escreveste este artigo, é que encontrei noutro site exactamente a mesma coisa, como não vejo a fonte em nenhum dos artigos, alguém copiou por alguém! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um press release, a fonte é a mesma para todos: http://www.acer.pt/

      Eliminar
  2. Ok, muito obrigado pelo esclarecimento! Grande abraço e boa continuação! :)

    ResponderEliminar