Acer lidera mercado de Chromebooks pelo 3º ano consecutivo


De acordo com os dados recentes disponibilizados pela Gartner, a Acer liderou o mercado mundial de Chromebooks em 2016 com 28% de quota de mercado e obteve um crescimento ano após ano (YOY) de 33%.

A Acer fez grandes avanços neste segmento desde o lançamento do primeiro Chromebook, algo que é demonstrado pela liderança neste mercado em 2014 e 2015. Este sucesso continuou em 2016, o que se traduz em três anos consecutivos a liderar.


Em 2011, a Acer lançou o seu primeiro Chromebook, o Acer C7, e foi uma das primeiras empresas a disponibilizar dispositivos Chrome OS. Desde essa altura, a Acer continua a liderar ao nível do design e das funcionalidades, como são exemplo o Acer Chromebook 14, que possui 14 horas de autonomia, o Acer Chromebook 15, que inclui um ecrã de 15,6 polegadas, o Acer Chromebook R 13, que é um conversível de 13,3 polegadas e finalmente o Acer Chromebook 14 for Work, que integra vidro Corning Gorilla Glass.

Atualmente a Acer tem o portefólio de Chromebooks mais completo do mercado e possui equipamentos com ecrãs que variam entre 11 e 15 polegadas. Estão disponíveis em diferentes formas e especificações para irem de encontro às necessidades de cada utilizador, escola ou empresa. Nesta gama, destacam-se os equipamentos com chassis em metal, os conversíveis e os que possuem construção de classe militar para uma durabilidade extra em ambiente escolar.

Para mais informações, por favor visite http://www.acer.pt/

0 Comments: