ESET atualiza ferramenta de desencriptação para vítimas de ransomware


A ESET, lançou uma versão atualizada da sua ferramenta gratuita de desencriptação para vítimas de ransomware. As pessoas cujos dados ou dispositivos foram afetados pelo ransomware da família Crysis, (detetado pela ESET como Win32/ Filecoder.Crysis) podem agora resgatar a sua informação sem qualquer custo.

A ferramenta foi atualizada com chaves de descodificação lançadas recentemente. Com esta atualização, a ferramenta da ESET consegue ajudar as vítimas de seis variantes únicas desta família de ransomware específica. Cada uma é identificável pela utilização de uma extensão particular: .xtbl, .crysis, .crypt, .lock, .crypted e .dharma.

A família de malware Crysis ganhou notoriedade após um dos seus principais "concorrentes", o TeslaCrypt, cessar operações na primeira metade de 2016. Desde então, as ferramentas gratuitas de descodificação da ESET, para essas famílias de malware, foram descarregadas por mais de 50 mil utilizadores em todo o mundo.

Se foi vítima de um ransomware Crysis, pode descarregar gratuitamente a ferramenta de desencriptação da ESET a partir da página de utilitários gratuitos da empresa. Para mais informações sobre a utilização da ferramenta, por favor visite a ESET Knowledgebase.
Mais Informações: www.eset.pt

0 Comments: