Garmin lança Camper 770 LMT-D: Navegação avançada para os amantes do campismo


A Garmin, anunciou o lançamento do novo Camper 770LMT-D, um dispositivo de navegação avançado por satélite que integra um conjunto de funcionalidades especificamente criadas para os adeptos do campismo e do caravanismo. O ecrã tátil de 6,95 polegadas, sem margens, permite a correta visualização e leitura de todos os conteúdos mesmo sob luz solar, e pode ser facilmente instalado na caravana. O condutor tem acesso a uma série de informações úteis de navegação e de orientação, que têm por base a dimensão e o peso da viatura em que circulam, e a um diretório de parques para caravanas 1 e de acampamentos e locais de paragem com determinadas comodidades, como eletricidade, chuveiros e acesso à Internet.

O novo Camper 770LMT-D apresenta uma série de novidades face ao seu antecessor, como é o caso dos Serviços Live que disponibilizam vários dados relevantes para quem vai de viagem, como previsões meteorológicas ou informações de estacionamento em tempo real sempre que o condutor se aproxima do destino e informações de trânsito em tempo real. Terá apenas que transferir a aplicação Smartphone Link2, e emparelhar o Camper 770LMT-D com um smartphone compatível. Pode ainda usufruir da funcionalidade LiveTrack2, que permite partilhar a sua localização com amigos e familiares. O novo modelo disponibiliza também informações de trânsito digital gratuitas3, durante a vida útil do dispositivo. Esta funcionalidade vem integrada no equipamento e não requer a utilização de qualquer outro aparelho. O utilizador tem apenas que ligar o equipamento de navegação à tomada de alimentação do veículo para receber informações de trânsito. Ainda no campo das novidades, este modelo integra a tecnologia Wi-Fi, o que significa que não necessita de um computador ou de software para realizar atualizações de mapas ou de software.

Para garantir a total segurança dos passageiros na estrada e assegurar simultaneamente uma viagem calma e divertida, o Camper disponibiliza alertas específicos com várias informações relevantes, como a altura das pontes, os limites de peso, a existência de curvas mais perigosas, passagens de nível e de animais, entre outros tópicos. O equipamento de navegação notifica o condutor se conduzir em sentido contrário numa rua de sentido único, envia avisos sobre zonas de escolas e de radares de velocidade que existam nas proximidades5. Emite também avisos de fadiga6, sugerindo possíveis áreas de repouso após várias horas ao volante.
A segurança é também garantida nas comunicações. Quando emparelhado com um smartphone compatível, o Camper 770LMT-D permite a realização de chamadas no modo mãos-livres, a receção de notificações no ecrã4, mensagens de textos, entre outras coisas. Isto, sem nunca tirar as mãos do volante. Permite ainda uma navegação ativada por voz. O utilizador tem apenas que dizer: "comando de voz," e, em seguida, indicar o que pretende fazer.

O grande ecrã do novo Camper exibe múltiplas informações importantes, mas sempre de uma forma que simplifica a sua leitura. O Active Lane Guidance mostra no ecrã, a faixa de circulação mais apropriada para a rota que foi definida e que deve ser seguida. As opções Bird Eye e photoReal Junction View ajudam os utilizadores a conduzirem mais facilmente em nós de ligação. Por fim, o Garmin Real Directions dá indicações de condução fáceis de compreender e que utilizam marcos reconhecíveis, edifícios e semáforos, que complementam a leitura do nome das ruas, como por exemplo: "Vire à esquerda no semáforo" ou "Vire à direita depois do edifício vermelho". O Camper 770LMT-D apresenta sempre o mapa de condução no ecrã e as informações adicionais na lateral (limite de velocidade, atual e a hora de chegada prevista).

A localização dos pontos de interesse nunca foi tão fácil. A funcionalidade Localizações próximas indica os restaurantes, lojas, hospitais e estações de serviço que existem nas redondezas do local onde o utilizador se encontra. Esta informação é automaticamente atualizada à medida que a viatura se desloca. Os condutores podem ainda aproveitar todos os milhões de dados do Foursquare® e do TripAdvisor no seu equipamento de navegação Camper 770LMT-D.

O Camper 770LMT-D é compatível com a Câmara de Marcha atrás BC 30 da Garmin®, que permite aos condutores ver o que se passa na traseira da autocaravana, tornando todas as manobras mais fáceis e seguras. Existe um pack Camper+BC-30 que tem um PRVP de 519,99€. Funciona também com qualquer smartwatch compatível com Connect IQ™, (vendido separadamente). O condutor pode receber alertas de condução no pulso e recorrer à bússola no smartwatch para seguir o trajeto deste o ponto onde o veículo está estacionado até ao seu destino final.

O Garmin Camper 770LMT-D deverá estar disponível no primeiro trimestre de 2017 por um preço recomendado de venda ao público de 399,99€. Para mais informações visite o site www.garmin.com.

0 Comments: