Partilhe as suas viagens e a sua localização em tempo-real a partir do Google Maps



Post de Daniel Resnick, Engineering Manager, Google Maps

Partilhe as suas viagens e a sua localização em tempo-real a partir do Google Maps 

"Onde estás neste momento?" e "qual o tempo estimado de chegada?" Quer esteja a caminho de uma festa, de uma reunião ou de um jantar, é provável que ouça estas perguntas da sua família ou amigos. Em breve, os utilizadores do Google Maps em todo o mundo poderão responder as estas questões em poucos cliques e sem sair da aplicação. Na app do Android e iOS passará a ser possível partilhar a sua localização em tempo real  com qualquer pessoa. E as pessoas com quem partilha poderão ver a sua localização na aplicação  web para Android ou iOS, mesmo na versão do Google Maps para desktop. Eis como irá funcionar.

Sempre que quiser que alguém saiba onde está, basta abrir o menu lateral ou clicar o ponto azul que mostra a sua localização. Depois clicar em "partilhar localização" e selecionar com quem quer partilhar e por quanto tempo. Poderá partilhar a sua localização em tempo real com os seus contactos Google ou mesmo partilhá-la com os seus amigos e familiares partilhando o link através da sua aplicação de mensagens preferida. Quando estiver a partilhar a sua localização, as pessoas por si selecionadas poderão vê-lo no mapa delas. E o utilizador verá um ícone no seu próprio mapa a lembrá-lo que a partilha da sua localização está activa. A qualquer momento poderá cancelar a partilha da sua localização.



Da próxima vez que estiver a deslocar-se para algum local ou se estiver atrasado poderá partilhar a sua localização em tempo real e a evolução do percurso que está a fazer. Na próxima viagem, basta clicar no botão "Mais" no fundo do ecrã de navegação e depois em clicar em  "partilhar viagem". Sempre que partilha a sua viagem com outras pessoas, elas irão ver também o tempo estimado de chegada e poderão seguir a sua viagem em direcção ao destino. A opção de partilha termina automaticamente assim que chegar ao destino. 

02-share_journey-white.gif

A partilha de localização no Google Maps será disponibilizada em breve aos utilizadores em todo o mundo e poderá rapidamente mostrar à sua família e amigos onde está e quando vai chegar ao seu destino. A resposta à questão "onde estás"? passa a estar disponível à distância de uns cliques.

0 Comments: