Análise: Action Cam SJCAM M20


Mais um unboxing de uma Action Cam, e desta vez é da pequena SJCAM M20. Vamos então ver o que se pode encontrar neste pack.

Unboxing




Esta SJCAM veio com uma caixa estanque interessante, já que é possível operar a camera com a caixa estanque, a mesma tem todos os botões necessários.
Quanto à M20 em si, por baixo vamos ter acesso à bateria em cima temos os botões para ligar e tirar fotos assim como um led que indica o estado de funcionamento.
Por trás temos o ecrã e de lado temos os botões de navegação e para ativar o Wifi assim como o microfone.





Comparação com a SJCAM M10+


Como se pode ver a M20 é mais alta no entanto é mais fina e consegue ser mais leve, em relação ao restante acaba por ser um pouco igual.



Acessórios


Quanto aos acessórios acaba por ter os acessórios que a SJCAM já nos habituou, dando um pouco para todo o tipo de situações.



Acessórios adicionais


Foi-me enviado também o comando para controlar remotamente a camera, que vem com uma pulseira e acessório para colocar num tubo. Além disso enviaram com um selfie stick da SJCAM.



Qualidade de fotografias


Acho que neste ponto se consegue um compromisso aceitável, tendo em conta que é uma Action Cam.


Qualidade de video


Em relação à qualidade de video, parece-me que se consegue ter uma qualidade muito aceitável, tendo em conta o preço desta camera. Como sempre com caixa o som é baixo, mas perceptível e melhora um pouco quando está sem caixa.

O estabilizador consegue também um comportamento aceitável.

Quanto a efeitos de "Slow motion", falha no -8x já que não faz os 240fps a 720p, mas apenas a 480p. Nos restantes formatos e funcionalidades tem bom comportamento.


Aplicação para smartphone


Podemos seleccionar diretamente para tirar fotos, videos e fazer timelapse em foto ou video. Acesso à galeria e configurações. Aparentemente fica a faltar o modo de camera lenta configurável diretamente pela aplicação.

Podem encontrar a aplicação testada aqui.

Autonomia


A duração da bateria é sempre um pouco variável, dependendo dos modos que utilizam, se o ecrã está ligado ou não, se vão filmando e parando, mas podem contar em média conseguirem 95 minutos de filmagem, possivelmente até cerca de 115 minutos.

Pontos Positivos


- Tamanho;
- Totalmente utilizável mesmo com caixa estanque;
- Quantidade de Acessórios.

Pontos Negativos


- 240 fps apenas a 480p;
- Som (dentro ou fora da caixa estanque, nunca é nada de especial).

Especificações




Conclusão



Para mim a mais valia será mesmo o tamanho, de resto está em concordancia com outras Action Cams, que já testei na gama dos 100€.


Preço e Disponibilidade


SJCAM M20;
Selfie Stick;
SJ Smart Remote.

0 Comments: