Análise: Balança Bluetooth da Xiaomi


Hoje trago-vos um produto interessante para quem gosta de ter tecnologia em todo lado, e desta vez nada mais nada menos que uma Balança da Xiaomi, para poderem seguir o vosso peso e terem registo no telemóvel.

Não existe muito em termos de unboxing para indicar, temos uma balança que funciona com 4 pilhas AA, que devem ser colocadas na parte de baixo. A balança é em branco e a placa frontal é em vidro.
Por baixo é em plástico e tem 4 pernos de borracha.
No local onde colocamos as pilhas podemos definir o peso em libras ou kilogramas (apesar dos símbolos em chinês é fácil saber qual temos que escolher).

A balança consegue pesar entre 5Kg-150Kg.





Utilização


A utilização é simples, utilizando a aplicação Mi Fit, sincronizamos com a aplicação como já se faz na miband 2. Depois de sincronizado é ligar a aplicação e subirmos para a balança, para o registo ser feito na aplicação.

Também é possível pesar sem a aplicação, já que temos um mostrador na parte frontal da balança, que ativa quando é detetado peso superior a 5Kg em cima da balança. Desta forma não fica registo na aplicação.



Aplicação


O emparelhamento com a balança deve ser feito então através da aplicação Mi Fit e a utilização é bastante simples, temos uma espécie de FAQ que explica o funcionamento.


Em termos de aplicação vamos então depois ter um pequeno gráfico que nos mostra a evolução das pesagens.

Algumas funcionalidades interessantes, a balança pode emparelhar diferentes smartphones, para cada membro da família se pesar e seguir o peso no seu smartphone, ou então é possivel na mesma aplicação adicionar pessoas diferentes e mudar para esse perfil para se poder ter registos diferentes.

Também tem a funcionalidade para pesar  o bebé, em que basicamente pesamo-nos, e depois pesamo-nos com o bebé, fazendo então a diferença para dar o peso do bebé.





Conclusão


Como se pode ver é mais uma forma de tornarmos mais uma peça de casa num sistema inteligente.
Funciona como uma balança "normal" com o extra de integrar o peso com a aplicação que já gere o sono, atividade, passos com a miband 2.
Para quem já utilizar a aplicação Mi fit por causa da miband 2 penso que seja uma mais valia para fazer um track mais facilitado da atividade física e mudanças no peso.

Portanto a minha sugestão será mesmo começarem pela miband 2 e depois complementarem com a balança ;)

Onde comprar: Gearbest
Para Portugal Continental utilizem método de envio "Priority Line" - "Spain Express" para chegar mais rápido e sem problemas com a alfandega.

0 Comments: