Cisco anuncia funcionalidades de armazenamento em rede de nova geração




A quantidade de dados armazenados nos data centers à escala global vai multiplicar-se por cinco até alcançar 915Exabytes em 2020, de acordo com dados do último Relatório Cisco Global Cloud Index. A Cisco acaba de anunciar importantes inovações para as redes de armazenamento de nova geração, concebidas para ajudar as organizações a aceder, gerir e autorizar estes dados armazenados e responder às exigências de negócio da nova era digital.

Com este anúncio, a Cisco oferece aos clientes de redes de armazenamento um rendimento em Fibre Channel (FC) de 32GB entre o MDS storage director e a plataforma Unified Computing System (UCS), além de analítica de redes de armazenamento e suporte Non-Volatile Memory express (NVMe) sobre o FC para todos os dispositivos de memória flash.


As novidades incluem:
·       Alta largura de Banda SAN para Armazenamento Flash: o novo módulo de switcing Fibre Channel MDS 9700 de 48 portos e 32 Gbps permite às organizações escalar de forma simples em função das suas exigências.
o   Proteção do Investimento: o Cisco MDS 9700, lançado pela primeira vez em 2013, é agora atualizado para suportar o Fibre Channel 32GB através da arquitetura de chassis da Cisco, facilmente atualizável.
o   Diretor de Maior Densidade: até 768 portos a velocidade de linha de 32 Gbps Fibre Channel de última geração por director para garantir a escalabilidade.
o   Rendimento Líder: rendimento full-duplex agregado de 1536 Gbps para conectividade de armazenamento de alta velocidade 32 Gbps para servidores virtualizados de alto rendimento, all flash arrays e Non-Volatile Memory express (NVMe).

·         Conectividade Otimizada, do Servidor ao Armazenamento: suporte de host bus adapter (HBA) fibre channel de 32GB de Broadcom/Emulex e Cavium/Qlogic no Cisco UCS. Para responder aos requisitos de escalabilidade SAN, a Cisco colabora com a Broadcom/Emulex e com a Cavium/Qlogic para oferecer aos clientes conexão de armazenamento de alta largura de banda, proporcionando assim o Host Bus Adapter Fibre Channel de 32GB com suporte integrado sobre o Cisco UCS Cseries. Os HBAs de 32BG foram concebidos para responder às exigências dos modernos sistemas de armazenamento em rede que utilizam discos de estado sólido de alto rendimento e baixa latência, além de discos duros tradicionais.     

  • Completa Visibilidade com Motor Analítico Integrado. Com um motor integrado de alto rendimento baseado em analítica de hardware sobre módulos Cisco MDS 32G, as organizações conseguem uma completa visibilidade através da rede SAN em tempo real – contemplando cada intercambio, cada sequência e cada pacote em linha. Os clientes poderão assim analizar os intercambios FC em tempo real e gerar relatórios baseados em diversas métricas, obtendo uma completa e ágil monitorização de qualquer potencial problema de rendimento na rede para tomar melhores decisões operativas.

  • Maior Eficiência e Operações Simplificadas. Os Cisco MDS Storage Directors e os servidores Cisco UCS C-Series oferecem agora suporte para NVMe sobre Fibre Channel, facilitando a escalabilidade dos dispositivos de armazenamento flash para conseguir uma resposta mais rápida das aplicações e uma escalabilidade otimizada.
    •  Flexibilidade Multi-Protocolo: os switches MDS suportam NVMe e SCSI em simultâneo sobre FC e FCoE.
    • Integração Simples: o suporte de NVMe pode ser ativado nso switches MDS com a atualização para NX-OS versão 8.x, sem necessidade mudar de hardware.
    • Proteção do Investimento: o NVMe sobre fabrics apoia-se e todas gerações de switches, presentes e futuras, incluindo os MDS 8700, 9396S, 9250i e 9148S.

Declarações de Apoio

  • Thomas Scheibe, Diretor Sénior de Gestão de Produto para as Soluções de Data Center na Cisco: "Na Cisco continuamos amplamente comprometidos com o mercado de armazenamento em rede e estamos muito satifeitos por poder oferecer innovadoras funcionalidades para a economía digital, além de podermos ajudar a proteger os investimentos feitos pelos clientes. Com uma instalação simples de um módulo económico, os clientes podem dar o salto para as redes de armazenamento de nova geração, que oferecem fabric de 32 Gb com analítica SAN e suporte de memória flash."


Disponibilidade
A disponibilidade das soluções da Cisco anunciadas está prevista para maio de 2017.

Recursos Adicionais

0 Comments: