Konica Minolta anuncia inovadora plataforma inteligente para o local de trabalho do futuro






A Konica Minolta Inc. (Konica Minolta) apresentou a Workplace Hub, uma inovadora solução tecnológica para empresas, que reúne toda a tecnologia necessária ao funcionamento de uma organização numa plataforma única. Concebida para locais de trabalho do futuro, independentemente das suas dimensões, a Workplace Hub estará disponível a partir do outono de 2017 procurando dar resposta às exigências da Transformação Digital. A solução responde de forma clara à crescente complexidade tecnológica, oferecendo uma gestão mais eficiente e efetiva de uma diversa gama de ferramentas, serviços e equipamentos utilizados pelas organizações de hoje.     


Esta nova plataforma representa a próxima fase da longa história de inovação da Konica Minolta, afirmando a sua posição no mercado de serviços de tecnologia e marcando claramente o seu lugar para responder às crescentes necessidades de negócio dos clientes. Atuando como uma consola central que simplifica a tecnologia de uma organização, a Workplace Hub traz mais eficiência através da redução de custos da gestão de TI e oferta de serviços, ao mesmo tempo que garante insights em tempo real para ajudar os processos de negócio. Através da criação de um ecossistema de gestão e coordenação de toda a infraestrutura de TI futura e já existente – incluindo serviços e equipamentos – a Workplace Hub oferece aos utilizadores um dashboard central com visibilidade 360 graus dos padrões de utilização em todo o negócio, permitindo assim uma gestão simples e maior otimização dos sistemas.    

Além disso, o plano de produtos da plataforma inclui a integração de tecnologias como IoT, Inteligência Artificial (IA), Intelligent Edge Computing e capacidade de Apoio à Decisão, à medida que se tornam centrais para o ambiente de negócio de amanhã. Adicionar esta camada de conhecimento ao nível organizacional despoleta uma compreensão intuitiva do ambiente à volta, garantindo mais poder para colaborar melhor e tomar melhores decisões de forma mais simples e apoiada em dados concretos.   

As parcerias globais com a HPE, a Sophos e a Microsoft permitem oferecer o melhor hardware e as melhores soluções de segurança e de TI existentes no mercado. Os serviços adicionais da Canonical e da BrainTribe oferecem o poder da gestão de dados avançada e em open source, facilitando a transformação digital de qualquer negócio. 

Dennis Curry, Vice Presidente e Diretor de Business Innovation e R&D na Konica Minolta, afirma: "A Workplace Hub vai tornar-se a mais completa plataforma de serviços e capacidades exigidas pelo local de trabalho do futuro. Isto significa que o negócio pode crescer e ser gerido do ponto de vista das TI à medida que mudam as necessidades de gestão. A plataforma simplifica as operações de TI hoje e abre caminho para novas e entusiasmantes integrações amanhã, tais como a IA e o Edge Computing, tornando-se parte central da organização digital do futuro".

Esta mudança estratégica da Konica Minolta prende-se com o esforço para oferta de completas soluções para a transformação digital, ao mesmo tempo que garante a continuidade da sua herança de oferta dos melhores produtos e serviços no mercado, como um todo.

"O local de trabalho está a avançar a uma velocidade sem paralelo e a transformação digital está a tornar-se cada vez mais importante tanto para a sobrevivência como para a prosperidade futura", sublinha Shoei Yamana, CEO e Presidente da Konica Minolta. "A Workplace hub permite não só a transformação efetiva de negócios de todas as dimensões, mas também que se preparem para o futuro e para a próxima onda de inovação tecnológica, que já está a chegar ao ambiente empresarial".

A primeira versão da Workplace Hub estará disponível no outono de 2017 para organizações que procurem serviços de gestão de qualidade a um preço acessível. Mais informação sobre o lançamento, painéis de discussão e oradores em workplacehub.konicaminolta.com

0 Comments: